Milagres impactam tribos que ouviram o Evangelho pela primeira vez, em Myanmar

Deus está operando milagres por meio de pastores e missionários que estão indo a grupos tribais.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2018 as 4:52

"Nós batizamos 15 e os acolhemos na igreja", disse o pastor Imo. (Foto: Reprodução).
"Nós batizamos 15 e os acolhemos na igreja", disse o pastor Imo. (Foto: Reprodução).

Desde que a Birmânia obteve a independência dos britânicos em 1948, o país passou a ser chamado de Myanmar e esteve envolvido em uma guerra civil, pois vários grupos étnicos travaram duras batalhas contra o governo militar.

Depois que a junta militar se separou em 2011, a frágil e emergente democracia do país foi atingida por alegações de que o governo está conduzindo genocídio contra minorias étnicas na parte leste do país, perto de Bangladesh.

No entanto, por trás das manchetes perturbadoras, Deus está se movendo, como foi confirmado por entrevistas com pastores em uma recente conferência organizada pela Global Disciples. "Nos últimos três anos, Deus abriu a porta para o Evangelho em Myanmar. Mas não sabemos por quanto tempo estará aberta", disse Matthew, um dos organizadores da conferência.

Ele está envolvido no ministério que trabalha com adolescentes nas ruas e atualmente está supervisionando a plantação de igrejas entre povos não alcançados em todo o sul da Ásia. "Queremos cultivar o que está crescendo e se multiplicando", diz ele.

O pastor Imo é um dos líderes que estão multiplicando a Igreja, indo a grupos tribais no sul de Myanmar que nunca ouviram o nome de Jesus. "Pela graça de Deus, fomos de aldeia em aldeia, e muitos aceitaram Jesus como seu Salvador. Fomos a alguns lugares inacessíveis por barco ou moto. Então fomos a pé", relata.

"Nós batizamos 15 e os acolhemos na igreja. Durante nosso evangelismo, Deus nos permitiu realizar milagres em três lugares. Um irmão não podia andar devido a um problema no joelho e depois que oramos ele conseguiu andar", lembrou.

Outra cura milagrosa aconteceu com uma mulher hindu que sofria de epilepsia por muitos anos. "Quando oramos em nome de Jesus, ela foi curada", ressaltou.

Eles encontraram uma mãe incapaz de alimentar seu bebê porque não havia leite materno. "O bebê estava chorando o tempo todo. Em suas crenças tradicionais eles pensaram que poderiam colocar uma raiz na boca do bebê, mas era pior do que antes. Quando chegamos àquele bebê oramos em nome de Jesus, O choro parou de repente e, para a glória de Deus, depois a família veio à igreja e dedicou seu bebê ao Senhor".

"Tudo isso aconteceu não por causa do nosso poder, mas por causa do poder do Espírito Santo", acrescenta ele.

No norte de Mianmar, o pastor Than realizou uma campanha em uma pequena cidade, onde encontrou uma mulher que sofria de tuberculose por muitos anos. "Nós a conhecemos durante o evangelismo. Deus ouviu nossa oração e ela foi curada da tuberculose".

"Alguns lugares não são acessíveis por motos, e nós tivemos que andar o dia todo e também durante a noite para alcançá-los. Quando fizemos nosso treinamento e divulgação, 10 pessoas se entregaram a Jesus. Um homem chamado Tan era um líder em feitiçaria, mas quando chegamos a ele com o evangelho ele deixou sua feitiçaria para seguir a Jesus", colocou.

Infelizmente, Myanmar é o segundo maior país em crescimento de ópio no mundo, depois do Afeganistão. "Nessas áreas (do norte de Mianmar) os jovens estão usando drogas", diz o pastor Nathan. "As drogas incluem heroína e outras que elas fumam".

"Como plantadores de igrejas, não podemos alcançá-los facilmente, porque eles não nos permitem entrar em suas aldeias. Então, nós fomos lá para evangelismo, e trouxemos alguns dos usuários de drogas para outra cidade e os treinamos lá".

Outros missionários tentaram e falharam em alcançar algumas das aldeias observadas pelo pastor Nathan. "Muitos plantadores de igrejas visitaram esta área, mas não puderam ficar muito tempo. Algumas pessoas que vieram para plantar igrejas tornaram-se budistas, porque foram influenciadas pelos espíritos", diz ele.

"Se por uma obra milagrosa de Deus eles se tornam cristãos, eles são perseguidos pelos aldeões, que os expulsam. É perigoso que essas pessoas se tornem cristãs", finalizou.

veja também