Milhares de fiéis participam da 16º Marcha para Jesus na capital de MT

Milhares de fiéis participam da 16º Marcha para Jesus na capital de MT

Atualizado: Sexta-feira, 16 Outubro de 2009 as 12

Evangélicos de todo o Estado se reuniram nesta segunda-feira, 12, em Cuiabá (MT) na Marcha para Jesus, que completou a 16º edição e contou com a participação de milhares de fiéis para uma caminhada de duas horas por avenidas da cidade.

Nem mesmo a forte chuva que caiu na tarde de ontem sobre a Grande Cuiabá, atrapalhou a animação que foi acompanhada por trio elétrico, bandas e músicas gospel de todos os ritmos. O evento contou ainda com a participação de autoridades políticas do Estado.

A Marcha deste ano teve como tema a "derrubada de gigantes". O mote é uma comparação do desafio enfrentado na Bíblia por um rei chamado Davi, que derrotou o gigante Golias, com a dificuldade de lidar com os problemas atuais.

Os fiéis saíram da Avenida Mato Grosso e percorreram a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), tendo como ponto de chegada a Praça das Bandeiras. Lá, a multidão estimada em 20 mil pessoas foi embalada com o som da banda gospel nacional 4 por 1, além de bandas e cantores regionais.

Na avaliação do presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá e Mato Grosso (Comec-MT),Oscemário Daltro, organizador do evento, a Marcha representa uma conquista para a cidade, pois é o momento em que todas as igrejas se reúnem para declarar a fé.

Evento internacional e sem denominação religiosa, a Marcha é realizada anualmente em várias cidades do Brasil e outros países. A primeira foi realizada em 1987, em Londres, pelo pastor Roger Forster. Já em 1998 cerca de 10 milhões de pessoas, em 170 países já haviam participado do evento. Em Cuiabá, o evento já faz parte do calendário oficial do município.

No Brasil a Marcha foi realizada em 1993, em São Paulo. Organizada pela Igreja Renascer, se tornou a maior do mundo com cerca de dois milhões de participantes por ano.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também