Milhares pessoas retornam a Deus em Caravana do Resgate

Milhares pessoas retornam a Deus em Caravana do Resgate

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 1:54

A Caravana do Resgate, evento que está mobilizando o Brasil, chegou, em domingo recente, a Porto Alegre (foto), onde proporcionou a mais de 11 mil obreiros e também aos que um dia estiveram envolvidos na Obra de Deus e acabaram se afastando, a oportunidade de receber um verdadeiro avivamento. Bem antes do horário marcado, era nítida a expectativa daqueles que chegavam de diversas regiões do estado, principalmente os afastados, que, em meio à multidão, se encontravam com antigos amigos da obra. Estes, com um largo sorriso, receberam todos que compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo.

Eram 16h quando o bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos obreiros no País, subiu ao altar realizando a oração inicial, seguida de um aconselhamento para aqueles que precisavam de uma mudança radical em sua vida. Neste momento, o movimento era intenso no estacionamento pelo fato de não haver mais lugar no salão principal. 

O bispo também fez questão de frisar a importância da comunhão com Deus e a entrega total de vida, uma vez que somente assim é possível permanecer na fé. Entre os inúmeros conselhos, o bispo deu ênfase à preocupação contínua com as primícias: oração, jejum, leitura da Bíblia e busca constante pela presença de Deus. “Fazendo isso, estaremos a cada passo nos distanciando do pecado e nos aproximando dos braços do Pai”, disse.

É importante vigiar Mais de 4 mil ex-obreiros afastados tiveram nesta reunião a oportunidade de voltar e encontrar forças para se renovar.

Para a obreira Vanessa Cardoso de Araújo, de 26 anos, esse dia serviu como uma lição de vida. "Ver tantas pessoas que um dia estiveram no nosso meio chegando aqui em desespero me fez meditar o quanto eu preciso continuamente buscar a Deus e nunca olhar para trás, uma vez que o mundo se encontra de braços abertos para atormentar a minha vida", afirmou.

Antes do fim da reunião, todos receberam uma mensagem especial do bispo Edir Macedo, que demonstrou grande satisfação em falar aos presentes, principalmente aos que estavam regressando. Ele destacou a diferença entre realizar a Obra de Deus e fazer a vontade de Deus, ensinando que a vontade dEle tem que ser prioridade na vida daquele que deseja permanecer em Seu plano da salvação. 

Logo após, foi realizada a busca ao Espírito Santo com a Santa Ceia, que conduziu os presentes a renovar sua aliança com Deus, encerrando este que será um dia inesquecível para os gaúchos.

O evento no Ceará A Caravana do Resgate foi bastante proveitosa para os obreiros e ex-obreiros cearenses. O bispo Sergio iniciou a reunião com a seguinte frase: “Deus chama você aqui nessa tarde para te ajudar.” Em seguida, realizou uma oração para que todos fossem abençoados.

Em sua pregação, ele falou sobre Caim, Saul e Davi. E explicou a diferença entre eles já que os três cometeram pecado. “O único que foi perdoado foi Davi, pelo simples fato de ter se arrependido, encontrando assim o perdão. Porque a diferença não está na qualidade de fé e sim no ato de arrepender-se. Não houve perdão para Saul porque ele não se arrependeu, mas Davi chegou com o coração quebrantado”, disse.

Na ocasião, os obreiros participaram da Santa Ceia do Resgate, quando houve a renovação e o retorno aos braços do Senhor. Ao final da reunião, o bispo abençoou todos que estavam presentes.    

veja também