Milhões de Filipinos receberam literatura adventista

Milhões de Filipinos receberam literatura adventista

Atualizado: Quinta-feira, 7 Outubro de 2010 as 9:42

Os adventistas do sétimo dia nas Filipinas no último sábado distribuíram cerca de 5 milhões de exemplares da literatura da igreja por toda a parte norte do país como parte de uma campanha de evangelismo maior.    

Usando camisetas, eles fizeram o desfile e distribuíram folhetos da iniciativa “Viva com Esperança” e livros sobre a missão da igreja aos pedestres, vendedores de rua e motoristas, assim como nas casas, escritórios e hospitais.   

Muitos moradores de todas as províncias do norte e de todas as cidades que compõem a Metro Manila receberam a literatura. Só na Cidade Quezon, Winilfredo Ellazar, responsável por um distrito pastoral local, calculou que cerca de 4.000 membros das 40 congregações adventistas se uniram na distribuição de folhetos em seu território.

"Estamos fazendo isso para fortalecer a obra aqui na Cidade Quezon", Ellazar disse. Após a distribuição dos materiais de leitura, os membros se reuniram nas igrejas, salões e ginásios para compartilhar suas experiências. Muitos relataram que haviam recebido ligações e textos para manter contato daqueles que receberam os materiais.  

"Isso é muito bom, um enorme impacto [nas] Filipinas”, disse Ronell Ike Mamarimbing, estudante de doutorado no Instituto Adventista Internacional de Estudos Avançados em Silang, Cavite. “Estou muito feliz porque nós fomos de ônibus, visitamos muitos lugares, conhecemos muitas pessoas e encontramos muitas questões”.  

A campanha em toda a região seguiu iniciativas semelhantes em outras partes do mundo. Em maio, centenas de milhares de adventistas na América do Sul distribuíram aproximadamente 30 milhões de revistas localmente em oito países. Há cerca de 250.000 adventistas na região da igreja do norte das Filipinas.  

veja também