Milionário doa fortuna para pagar promessa a Deus

Milionário doa fortuna para pagar promessa a Deus

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

No title Albert Gubay prometeu a Deus, quando era jovem, dar-lhe metade da fortuna se conseguisse tornar-se milionário. Aos 82 anos, o britânico decidiu cumprir a promessa, mas em vez de doar metade do seu espólio, ofereceu quase tudo a uma fundação que ajudará organizações de caridade.

A fortuna de Gubay está estimada em mais de 530 milhões de euros e grande parte vai ser usada para pagar a promessa feita quando era um jovem e pobre vendedor de rua.

Foi com a cadeia de supermercados Kwik Saver, que fundou, e investimentos em imóveis e numa rede de ginásios que fez a sua fortuna.

Há poucos anos disse, num programa de televisão, que a promessa era dar metade a Deus, mas agora resolveu doar quase tudo à fundação que ajudará os mais necessitados.

Ficou com apenas 11 milhões e dos mais de 500 milhões doados, metade será para a Igreja Católica aplicar nas causas que considerar apropriadas. A outra metade vai para outras entidades.

Mas Gubay não está pronto para parar aos 82 anos e disse que vai continuar a trabalhar para doar mais dinheiro para a caridade. O seu objectivo é entregar, até ao dia da morte, mil milhões de libras.

veja também