Militares participam de EBF na 1ª Igreja Batista de Aquidauana

Militares participam de EBF na 1ª Igreja Batista de Aquidauana

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 10:25

O 7º Batalhão de Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participaram das atividades da Escola Bíblica de Férias. O evento é realizado para aproximadamente 35 crianças de 05 a 12 anos da Primeira Igreja Batista de Aquidauana.

No sábado (17), o policial R. Garcia aproveitou a oportunidade para falar sobre a PM, o papel da instituição na sociedade e como é ser um policial militar. As crianças tiveram instruções de ordem unidade e realizaram um passeio com o ônibus da Polícia Militar, onde visitaram as instalações do Centro de Operações da PM, os Projetos Sociais e a sede do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A Escola Bíblica de Férias também contou com a participação do Corpo de Bombeiros. O soldado Emanuel falou sobre as ações do bombeiro militar e teve a oportunidade de levar as crianças para conhecer o quartel do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana.

O encerramento do evento aconteceu na manhã de domingo (18), na Igreja, onde as crianças "Soldados de Jesus" apresentaram aos pais os conhecimentos adquiridos. Foi realizada uma demonstração de ordem unida, ministrada pelo policial R. Garcia e pelo bombeiro Emanuel.

Segundo o comandante do 7º BPM, major Cândido, a instituição se preocupa muito com a parte social. Para ele, investir na educação e na conscientização de crianças e adolescentes é investir, também, em Segurança Pública. "Hoje, não somos uma Unidade que realiza apenas o policiamento ostensivo. Também participamos de projetos e eventos que propiciam uma melhor qualidade de vida, o que torna estas parcerias muito importantes para nossa comunidade", destacou o major Cândido.

veja também