A minha ausência pode revelar o coração de muitos

A minha ausência pode revelar o coração de muitos

Atualizado: Quinta-feira, 29 Agosto de 2013 as 10:49

coração(1Sam 25:42) …E, acompanhada por suas cinco empregadas, partiu (Abigail) na companhia dos empregados de Davi e se tornou esposa dele…Nesse meio tempo Saul tinha dado a sua filha Mical, que tinha sido esposa de Davi, a Palti…
 
Existe um dito no meu país que diz :” Dar é dar, retomar é roubar ! ”
 
Já pensou o nível de injustiça que Daví estava vivendo ?
 
Um tempo atrás, Saul (ungido pelo Senhor) tinha lhe dado a sua filha Mical. Devido a perseguição doentia de Saul contra Davi e motivado pela inveja, insegurança, medo e vingança, o rei a retomou das mãos de Davi e deu a Palti a sua própria filha para se casar novamente.
 
Encontramos nessa historia 3 culpados de grande pecado devido a esse presente envenenado!
 
1- Aquele que deu o “presente” que já tinha dado a outro.
 
2- O próprio “presente” que não reagiu sabendo que pertencia a outro.
 
3- Aquele que aceitou o ” presente” do outro.
 
Davi estava foragido por causa da perseguição de Saul. Ele não estava morto, consequentemente ,estava ligado ainda em aliança conjugal com Mical!
 
É na ausência dos “seus amigos” e ” colegas ” que se revelam a verdadeira motivação do coração de cada um. Algumas pessoas são “uma coisa” quando estão perto de você e são ” outras ” quando você não esta perto delas. Essas caraterísticas que tem a ver com integridade é uma das atitudes mais comuns onde as pessoas  se machucam uns aos outros.
 
Um dia, um jornalista perguntou ao reverendo Reinhard Bonnke qual era o segredo do sucesso de sua equipe para realizar grandes cruzadas, e este respondeu: ” Isso não aconteceu em um dia ! Entre o meu ministério e homens voluntarios existe uma peneira . Todos os chamados se colocam nela e logo depois, o Eterno sacude a peneira e só prevalecem os escolhidos! ”
 
Que resposta sabia ! A peneira do ministério de Davi foi de suma importância, porque revelou o coração de Saul, Mical e Palti !
 
Quando Daví ficou no “aperto” , Mical (esposa de Davi) casou-se com Palti (que recebeu Mical sem restrição alguma ! ).
 
O que esperar de tal indivíduo ?
 
A resposta é : Nada ! Aguarda a justiça de Deus !
 
Nunca esquecerei de um homem que considerei como o meu irmão durante longos anos até que Deus permitiu que a minha peneira fosse sacudida. Após um tempo, não demorou para descobrir que estava do meu lado para roubar e enganar muitos e caiu nos buracos da própria peneira julgado pelo próprio Deus!
 
Embora alguns justos venham a sofrer quando o Eterno sacode a peneira, tudo coopera para o seu bem para que haja limpeza e permaneça o bom e o necessario para a construção do projeto divino!
 
Você se sente vitima de injustiça ? Ou talvez, se reconhece como autor de atitudes motivadas pelos mesmo erros que Saul ?
 
O mais incrível em tudo isso, é que o autor do pecado se não cair em si, usará a propria situação para se colocar de vitima !
 
O que poderia ter pensado Mical ? ” Daví foi covarde e me abandonou…Além disso, estou com Saul porque “hoje” , ele esta mais forte! ”
 
Escolher estar ao lado da escolha divina é muitas vezes escolher estar ao lado do mais fraco, porém só por um tempo, porque a justiça divina faz com que Deus julgue a sua causa !
 
(Salm 9:4) Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente.
 
O que Saul poderia ter pensado ?
 
” Esse cara é uma ameaça para mim, vou retomar tudo que eu lhe dei. A final de contas ele foi ingrato comigo! ”
 
O que Palti poderia ter pensado ao receber a esposa de Daví como ” esposa ” ?
 
” Bom, esse problema não é meu ! O lance é que vou estar mais perto do rei e isso me convém perfeitamente! Agora, que pecado posso ter cometido ao receber algo que me foi dado ? ”
 
A integridade de caráter é algo que formamos na medida das nossas escolhas no recorrer da vida. A educação que recebemos influencia bastante sobre ela. Agora só um coração quebrantado pode aprender do próprio Espírito.
 
 
UM CONSELHO PARA HOJE:
 
Embora esteja na peneira pela permissão divina e sendo sacudido pela vida, entenda que será necessario para purificá-lo, não somente o seu coração, mas também eliminar o opróbrio que lhe rodeia.
 
Ore acerca disso!
 
 
- Pr Chris Duran.
 

veja também