Minha Esperança chega à nação do Malauí

Minha Esperança chega à nação do Malauí

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 2:42

A televisão é um instrumento que Deus está usando, não só a mobilizar da igreja para o evangelismo, mas para alcançar uma nação inteira. E o projeto Minha Esperança tem utilizado essa ferramenta. O projeto é o esforço da Associação Evangelística Billy Graham para entrar em todos os países do mundo.

Através de parceria com milhares de igrejas em todo o mundo, o projeto Minha Esperança leva a Palavra de Deus a amigos, familiares e vizinhos.

Hans Mannegren, diretor dos ministérios internacionais com a Associação Evangelística Billy Graham diz o Minha Esperança foi uma ideia promovida pelo filho de Billy Graham. "Franklin Graham queria ver o ministério de seu pai para continuar mesmo que ele não poderia viajar ao redor do mundo".

Quando eles entram em um país, convidam todo o corpo de Cristo para fazer evangelismo em escala nacional. Eles convidam as igrejas para receberem o treinamento para se tornarem ‘Mateus’. "Eles oram para 10 pessoas, convidam para irem até suas casas e assim eles assistem o programa evangelístico Minha Esperança”.

O discípulo Mateus deixou tudo para seguir a Cristo. Ele também organizou um banquete para Cristo, convidando seus amigos, cobradores de impostos e outros pecadores para encontrá-lo.

O Minha Esperança será realizado dos dias 4 a 6 de novembro. Mais de 4.500 igrejas já foram treinadas. "A transmissão será de 30 minutos com os dois músicos locais e nacionais e um testemunhos. Depois Billy Graham fará um pequeno sermão e em outra noite Franklin Graham falará sobre o filho pródigo".

Malawi tem sido afetada pelo HIV / SIDA, a escassez de alimentos e escândalos políticos. "Eles precisam de esperança para o amanhã. Precisam saber que a única esperança que irá satisfazê-los é Jesus. Ele é a esperança para hoje e para a eternidade", conta Mannegren.

O projeto Minha esperança começou em 2002 e tem sido realizado em mais de 50 países. No entanto, Associação Billy Graham está expandindo. Eles estão trabalhando em alguns países da Ásia, Haiti, Espanha e Portugal.  

veja também