‘Minha família quase toda se converteu’, conta Yudi Tamashiro

O artista contou o testemunho de sua conversão e experiências com Jesus, no programa Pânico, da Jovem Pan.

fonte: Guiame, Adriana Bernardo

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2021 as 11:28

Yudi Tamashiro estudando a Bíblia. (Foto: Reprodução / Instagram)
Yudi Tamashiro estudando a Bíblia. (Foto: Reprodução / Instagram)

Yudi Tamashiro aproveitou mais uma oportunidade para contar o testemunho de sua conversão, desta vez no programa Pânico, um humorístico da rádio Jovem Pan.

O ex-apresentador do Bom Dia & Cia, do SBT, falou de sua ascensão profissional, suas conquistas e de como era sua vida naquela época. “Eu era loucaço, vivia em meio a baladas e bebidas. Mas droga nunca usei não”, disse.

Seu primeiro sonho realizado foi a compra de uma casa em Alphaville, região nobre de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. “A primeira vez que eu fui a Alphaville, eu falei ‘nossa que lugar lindo, um dia eu vou ter uma casa aqui’”, lembra, contando que, alguns anos depois, ele conseguiu realizar aquele sonho.

Quando foi perguntado sobre como foi a uma igreja, Yudi diz que mesmo a conquista de sonhos não traz a felicidade por completo: “Eu falei: tá faltando alguma coisa, né? Porque mulheres, casa, carro, viagem... eu já tinha conquistado tudo isso muito novo... fama. Aí chegou um momento que eu falei: eu preciso sentir coisas diferentes, eu preciso completar esse vazio que tá dentro de mim. Foi quando eu entendi que eu precisava cuidar do meu lado espiritual”.

Família convertida

“Eu passei a viver coisas diferentes, depois que eu aceitei Jesus”, diz. Yudi contou que sua família inteira era do Candomblé e que, a três anos atrás, ele decidiu se entregar a Jesus “no momento mais difícil da minha vida”.

“Foi a melhor escolha que eu fiz. Depois de ter aceitado Jesus, a minha vida mudou realmente: tanto o lado de família, a forma que eu encarava a vida, a forma que eu esperava coisas das pessoas. Eu passei a não esperar mais nada delas depois que aceitei Jesus. Eu simplesmente tinha um relacionamento com Cristo e isso me fazia muito bem”, explica

O artista conta que todas as perguntas foram respondidas naquele momento e ele passou a enxergar a vida de uma forma diferente. “Isso fez a diferença não só na minha vida, mas na vida da minha família inteira, porque hoje grande parte da minha família é convertida”.

Desvios e retorno

Yudi começou a sentir cansaço que o fez pedir demissão do SBT após muitos anos trabalhando na emissora. “Desde criança eu sempre trabalhei muito. Eu sabia que precisava trabalhar, porque a oportunidade que eu estava tendo na minha vida nenhuma faculdade ou algo do tipo iria me fornecer”, diz.

Fora da emissora, ele disse que desejou aproveitar a vida adulta. “Eu estava com vários conflitos na minha cabeça, de decidi aproveitar tudo que eu não aproveitei minha vida toda”. Ele começou a gastar tanto dinheiro que, em seis meses, não havia sobrado nada.

‘Deus quer falar com você’

Uma noite havia três jovens de terno e gravata esperavam Yudi na porta de um bar onde ele ia se apresentar. Ele achou estranho aqueles três rapazes na porta, vestidos daquele jeito, até que um deles disse: “Deus está querendo falar com você, e você precisa aceitá-lo, antes que seja tarde”.

Yudi pediu para eles esperarem, pois conversaria depois do show. Quando terminou, ele estava bêbado e ao reencontrar os jovens, disse que amava Deus também, sem querer dar ouvidos ao que tinham a dizer.

Eles entregaram uma Bíblia, que Yudi jogou no carro sem dar importância, porque estava indo para uma casa noturna.

No dia seguinte, ele conta que quando acordou recebeu uma mensagem da Priscilla [Alcantara] dizendo: “Deus quer falar com você e você precisa entregar sua vida a ele antes que seja tarde”.

Era a mesma mensagem dos rapazes.

Vida para Jesus

Na arte da tarde, um amigo apareceu em sua casa e convidou Yudi para ir à igreja. Depois de relutar, ele conta que foi escondido das pessoas.

Ele diz que quando o pastor começou a falar, era como se estivesse falando com ele. “Eu senti algo diferente dentro de mim, foi quando eu levantei as mãos e falei: ‘Senhor, eu te aceito como meu Salvador’”.

Yudi conta que saiu de lá de uma forma diferente, só que passou uma semana, e ele não deu sequência àquilo. Ele começou a sentir coisas faltando dentro dele. Decidiu ir conversar com sua mãe de santo, para fazer pedidos a ela de coisas que achava que precisava.

“A mãe de santo disse: ‘agora tem algo maior cuidando da sua vida, eu não tenho como fazer mais nada’. Foi quando eu entendi que eu ter aceitado Jesus aquele dia mudaria toda a história”, conta.

Yudi diz que orou e pediu a Deus um recomeço, e logo obteve a resposta. Começou a trabalhar, venceu um concurso de dança da Record, viveu experiências de cura de sua mãe e muitas outras.

A partir de então, passou a ter um relacionamento firme com Jesus, que Yudi passará a compartilhar no podcast que leva seu nome, e será transmitido pelo YouTube, toda terça-feira às 8 horas da noite.

Ele diz que esse canal era um desejo de seu pai, que montou um estúdio em sua casa para o projeto.

Com a morte do pai, Yudi decidiu começar a gravar, mesmo com pouca produção. “Eu vou lançar e dividir uma palavra, dividir o meu tempo com as outras pessoas”, diz.

O primeiro foi feito com sua mãe, onde contam, juntos, o testemunho de conversão e experiências com Jesus, como a cura do câncer e a fase de Covid. Mesmo não sendo algo direcionado para o gospel, ele diz que o assunto acaba sendo Cristo: “É o que eu gosto, é o que eu vivo, então vou compartilhar aquilo que vou vivendo no dia a dia”.

Assista:

veja também