Mini estúdio de rádio é destaque da exposição do Museu da Bíblia em Barueri (SP)

Mini estúdio de rádio é destaque da exposição do Museu da Bíblia em Barueri (SP)

Atualizado: Segunda-feira, 20 Julho de 2009 as 12

A "Transmissão oral da Bíblia" é o tema da nova exposição do Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP), que tem o objetivo de resgatar a história da difusão oral das Sagradas Escrituras, por meio de recursos que permitam seu conhecimento em áudio. Inaugurada em junho, a mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 17h, e é uma boa opção de lazer nesta férias.

A exposição é dividida em três áreas: História, Atualidade e Interação. Na primeira, são apresentados os métodos utilizados para a transmissão da Palavra de Deus em períodos distintos da história. Antes da escrita, por exemplo, era a narrativa oral a responsável pela perpetuação dos ensinamentos sagrados, que passavam de pai para filho. Com o advento da escrita, os primeiros registros começam a surgir. Dessa forma, por meio de ilustrações e peças, a área mostra como se dava a difusão da mensagem nesses períodos, além de apresentar as práticas de transmissão adotadas na Idade Média, e o papel das artes plásticas nesse contexto.

No segundo módulo, a mostra oferece um panorama de como o recurso da narração bíblica ainda é amplamente utilizado pelos cristãos, seja em leituras bíblicas nas igrejas, em pregações ou na gravação e audição dos textos bíblicos em novas mídias.

Ao final do percurso, o visitante tem a oportunidade de interagir com o texto bíblico, gravando em áudio, em um miniestúdio, um trecho do Novo Testamento com sua própria voz.

Serviço "Transmissão oral da Bíblia"

Local: Museu da Bíblia - Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri (SP)

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h

Telefone: (11) 4168-6225

E-mail: [email protected]

Entrada gratuita

veja também