Minissérie estreia nesta quarta na Record

Minissérie estreia nesta quarta na Record

Atualizado: Terça-feira, 2 Março de 2010 as 12

No title Estreia na Rede Record, nesta quarta-feira, 3, a minissérie brasileira "A História de Ester". A trama conta a história de uma jovem órfã, Hadassa, que ajuda a salvar o povo judeu do extermínio no Império Persa, em 479 a.C.

Na história, Hadassa (Gabriela Durlo), ainda criança, é resgatada por Mordecai (Ewerton de Castro) depois que seus pais, Abiail (Juan Alba) e Lia (Cássia Linhares), são mortos em uma grande perseguição dos amalequitas aos judeus.

Mordecai, também judeu, consegue fugir e criar Hadassa, que mais tarde adota o nome de Ester, como sua própria filha. Ela acabará conquistando o rei Assuero (Marcos Pitombo) e desempenhará papel fundamental para o salvamento de seu povo.

Grandes expectativas

O diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, ressaltou a "grandeza" desta produção da emissora. "Nenhuma produção teve até agora um cenário como esse, que ocupasse 1.000 m². A equipe participou de wokshops com profissionais especializados. O elenco aprendeu a manejar armas, vestimentas e equipamentos da época", destaca.

Marcos Pitombo, que vive o protagonista Rei Assuero, falou que a sua principal arma para compor o personagem foi a Bíblia. E ele não assistiu à minissérie antiga também produzida pela Record, pois há uma grande diferença entre a versão anterior e a atual.

Na coletiva, realizada na última quarta-feira (24), a Record revelou que pretende fazer outras minisséries bíblicas usando os novos estúdios do RecNov.

"A História de Ester" vai ao ar a partir das 23h.

veja também