Ministério Ame Uma Criança lança o projeto Caixa de Amor

Ministério Ame Uma Criança lança o projeto Caixa de Amor

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 10:48

Não é preciso ir fundo na busca de estatísticas referentes aos abrigos e casas-lares Brasil e mundo afora para se descobrir a dura realidade de abandono e solidão em que muitas das crianças que aí estão, ainda que não negando o fato que iniciativas louváveis e modelo têm sido tomadas por muitos para mudar essa realidade. E foi pensando justamente nessa proposta de não só mudar essa situação, mas prestar a cada criança um tratamento diferenciado e único, que inclui também o aspecto espiritual, que o Ministério Ame Uma Criança da Lagoinha, em parceria com o Ministério Adotar, também da Lagoinha, lança o Projeto Caixa de Amor. A ideia é simples, mas tocante se posta em prática. É nessa iniciativa de incentivo  e apoio aos ministérios Ame Uma Criança e Adotar que divulgamos a suma do projeto Caixa de Amor; o que é e como funciona. Se todos fizerem a sua parte, a nua, crua e dura realidade de isolamento e esquecimento em que muitas crianças parecem viver será apenas coisa do passado. Pois é fato, e atestado pelo próprio Jesus: às crianças pertencem o Reino dos Céus. Sejam elas de um lar de verdade ou abrigadas. Façamos a nossa parte. E abramos o caminho para que essas crianças adentrem aos portões do Reino. É o melhor presente que pode dar a elas no seu dia. Segue abaixo a descrição do Projeto Caixa de Amor.

Projeto Caixa do Amor

O Projeto Caixa do Amor é uma realização do Ministério Ame uma Criança, inspirado por iniciativas semelhantes que acontecem no Brasil e no mundo. A ideia é abençoar a vida de crianças carentes de forma criativa e afetuosa. Com a sua ajuda, centenas de crianças serão tocadas pelo amor de Deus manifesto em cada item da Caixa do Amor. As caixas serão distribuídas em dois eventos promovidos pelo Ministério Ame Uma Criança em parceria com o Ministério Adotar, ambos da Lagoinha. Os eventos serão realizados no dia 23 e 30 de outubro. O primeiro alcançará 300 crianças de abrigos de Belo Horizonte e será realizado na Nova Canaã. O segundo acontecerá no Bairro Palmital, na Capital. Nosso objetivo com o projeto é alcançar nestes dois dias, 500 crianças. Estamos preparando uma programação super especial para os eventos e ao final do dia, as crianças receberão as Caixas do Amor.

Como participar?

Você pode preparar uma ou mais caixas e entregar, até o dia 20 de outubro, na Tenda da Bênção antes ou após os cultos.

Como montar a caixa?

1. Pegue uma caixa de sapato vazia e decore com papel de presente.

2. Escolha se seu presente irá para uma menina ou um menino. Lembre-se que as crianças participantes deste evento têm entre 9 e 12 anos.

3. Coloque presentes na caixa que irão fazer uma criança feliz.

Sugestões:

- Brinquedos: mini games, bichinhos de pelúcia, bonecas, carrinhos, iô-iôs etc.

- Material escolar: caneta, canetinhas, lápis de cor, apontador,lápis etc.

- Outros: camisas de time, meias, bonés, prendedor de cabelo, relógio, CD´s e DVD’s cristãos, bijuterias, escova de dente, pente etc.

ATENÇÃO:

- Não coloque brinquedos estragados ou usados, facas, líquidos, medicamentos, vidro ou qualquer item perigoso para crianças.

- Convide sua família para escrever cartinhas para a criança. Se for possível, coloque uma foto sua com sua família. OBS.: Não coloque

seu endereço.

veja também