Ministério Ao Teu Lado tem grande repercussão na ExpoEvangélica 2011

Ministério Ao Teu Lado tem grande repercussão na ExpoEvangélica 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Eles chegaram de certa forma "incógnitos", mas logo se tornaram conhecidos entre os que puderam frequentar a ExpoEvangélica 2011. Recém-formado e com a liderança do ministro de louvor Samuel Bastos, o Ministério Ao Teu Lado marcou a Feira de artigos evangélicos de Fortaleza como uma das grandes revelações do evento.

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o líder do grupo - e ex-integrante do Louvor Videira -, Samuel Bastos contou um pouco da história do Ministério, primeiro CD e como Deus tem agido em sua liderança. Segundo o ministro, o nome 'Ao Teu Lado' vem de uma música composta por ele e que marcou o início deste novo tempo em sua vida.

"O nome do grupo vem da música 'Ao Teu Lado', que é minha e foi a primeira música que estourou na igreja, na época em que ainda fazia parte do Louvor Videira e quando eu estava orando, perguntei ao Senhor qual seria o nome desse novo ministério - porque já tinha uma promessa para que eu tivesse esse ministério - e o Senhor me disse: 'O nome será Ministério Ao Teu Lado', porque a primeira visão que eu tive de Deus foi a de levar o louvor que liberta, salva, cura, transforma e ter uma vida lado a lado com o Senhor. Não tem como levar essa mensagem, de esperança, cura e libertação se não viver lado a lado com o Senhor Jesus", lembrou.

Alegria

Animação foi uma característica marcante do grupo na ExpoEvangélica. Ao som de músicas autorais e também de bandas / cantores conhecidos como Toque no Altar e Kleber Lucas entoadas pelo Ministério Ao Teu Lado, pessoas de todas as idades puderam se alegrar e pular com bastante animação. Samuel lembra que alegrar-se na presença de Deus é algo recomendado pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses.

"A Palavra de Deus diz que 'a alegria do Senhor é a nossa força' e também nos diz em Filipenses: 'Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos'. Certa vez o Senhor me trouxe uma revelação através do meu pai, que é o pastor Valmar e ele me disse assim: 'Meu filho, a alegria do teu coração alegra o coração de Deus e a tristeza do teu coração alegra o coração do inimigo", reforçou.

Continuando o seu raciocínio, o ministro lembra que as pessoas que vivem nos dias atuais estão cada vez mais necessitadas de conhecer a alegria que só Jesus pode dar, dispensando o uso de drogas para vencer a depressão.

"Desde então eu comecei a entender que a característica maior do Ministério Ao Teu Lado era um louvor bem alegre, animado, trazendo para as pessoas uma nova esperança, com a certeza de um novo amanhecer, porque estamos em dias que as pessoas estão tendo uma vida muito sofrida. O sistema que rege o nosso mundo tem escravizado as pessoas, tem trazido tristeza para os jovens e os adolescentes. Você vê muitos jovens com depressão. Deus colocou isso muito forte no nosso coração e nos falou: 'Vocês vão entrar como um ministério que levará a minha alegria. Que o jovem possa suar, mas de pular com a cabeça limpa, sem precisar de drogas", afirmou.

Novo CD

Ao falar sobre o novo CD, Samuel confessou que é difícil escolher uma música que possa representa-lo, pois cada pessoa se sente tocada por uma música segundo o seu estilo e momento pelo qual está passando. Porém assumiu que em sua opinião, a música que marcou este CD é a própria "Ao Teu Lado", que também simboliza o início do Ministério.

"É complicado para um compositor, falar das suas criações. Para mim, cada música deste CD tem uma grande importância na vida de cada componente do grupo e para as pessoas que vão ouvir, eu acredito que elas escolherão aquela música com a qual elas mais se identificam. Tem gente que gosta de rock, de pop rock, reggae, tem gente que puxa a balada, mas a canção que marcou o Ministério Ao Teu Lado neste CD foi a própria música 'Ao Teu Lado'. A outras também são fantásticas. Fica a dica e o convite para você que está lendo esta matéria: adquira o nosso CD, porque eu tenho certeza que você será tremendamente tocado pelas músicas. Mas para mim, Samuel, a música 'Ao Teu Lado' dá início a tudo. Ela é o 'sim' de Deus para o Ministério Ao Teu Lado", disse.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições