Ministério ARCA promove ação de rua e cultura alternativa em Recife

Ministério ARCA promove ação de rua e cultura alternativa em Recife

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 9:54

O Ministério ARCA é uma iniciativa missionária interdenominacional que há doze anos vem atuando no cenário urbano de Recife com trabalhos voltados para alcançar pessoas à margem da sociedade e chamar atenção da igreja para a necessidade desse tipo de trabalho em missões.

Como Começou: Em 1999 um grupo de Skatistas teve a idéia de fazer encontros para pessoas que, como eles, gostavam do esporte. Nasceu aí o Ministério “Skatistas de Cristo”. Começaram os encontros nas dependências da Primeira Igreja Batista do Recife e poucos meses depois estava ali uma sala repleta de skatistas e jovens da cena underground do Recife.

Agora: Hoje não fazemos apenas os encontros de sábado e os impactos que fazíamos naquele tempo, além disso, temos também discipulados em vários dias da semana, realizados na rua e aberto pra todos que queiram um acompanhamento, um discipulado baseado na palavra de Deus, vida e exemplo, como também acompanhamento individual. Um dos nossos principais objetivos atualmente – uma responsabilidade que Deus tem colocado em nossas mãos – é o papel de capacitar às igrejas a trabalhar da mesma forma que temos trabalhado, elas nos procuram para que, através de palestras, possam conhecer mais dos nossos trabalhos, o que tem nos alegrado bastante, pois percebemos que a igreja está se incomodando e se capacitando para sair às ruas. Para isso temos promovido congressos, fóruns, cursos e outros eventos com o fim de capacitar os líderes e membros das igrejas interessadas a trabalhar com tribos urbanas e os marginalizados de nossa sociedade.

Para saber mais sobre este ministério acesse http://www.arcabr.com/home/  

veja também