Ministério cristão alerta namorados sobre dívidas

Ministério cristão alerta namorados sobre dívidas

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 8:46

 O Christians Against Poverty (cristãos contra a pobreza) incentiva casais americanos a olharem para o bolso antes de dar um presente do dia dos namorados.

Essa recomendação chega poucos dias antes do Valentine's Day (14), dia em que os americanos comemoram o dia dos namorados.

Eles afirmam que manter a conta no azul traz mais felicidade a logo prazo do que dar um presentão ao namorado (a). Sete em cada dez casais admitiram que problemas com as finanças afetaram o relacionamento.

Matt Barlow, executivo-chefe dos cristãos contra a pobreza disse que, em muitos casos, a falta do dinheiro é um dos principais fatores para o desgaste do casamento. "Os gestos românticos são importantes, mas se a grana está curta e você quer fazer uma coisa especial para seu amor coloque suas contas em dia".

"Se você considera seu casamento uma coisa preciosa, precisa protegê-lo das dívidas".

Christians Against Poverty tem 150 centros de aconselhamento de dívida no Reino Unido. No ano passado ajudou mais de 19 mil pessoas a colocarem as contas em dia. Eles oferecem um curso que ensina técnicas de gestão simples e é aplicado em 129 igrejas só neste mês.

O líder do curso, Dave Lawson disse que alguns casais estão ansiosos para começar o curso e se livrarem das dívidas. "O curso não é romântico, mas certamente para a nossa igreja, é uma maneira de mostrar o nosso amor e carinho para a comunidade local, especialmente no atual cenário econômico".  

veja também