Ministério cristão realiza Projetos de Alfabetização no Reino Unido

Ministério cristão realiza Projetos de Alfabetização no Reino Unido

Atualizado: Terça-feira, 14 Setembro de 2010 as 12:54

Cristãos em todo o Reino Unido se reuniram para a realização de um almoço beneficente na última semana. O objetivo foi arrecadar recursos para projetos de alfabetização educacionais que o ministério Feed the Minds (FTM) executa em diversos países.

A campanha “Refeições para a Vida”, realizada no Dia Internacional da Alfabetização, convidou as pessoas para um almoço entre amigos, familiares ou colegas e cobraram uma pequena taxa por pessoa.

Os recursos arrecadados serão destinados para a ampliação do programa, que ajuda as pessoas vulneráveis e desfavorecidas no mundo em desenvolvimento para aprenderem novas habilidades e ampliarem seus horizontes. O ministério atua principalmente nas comunidades marginalizadas e envolve a formação de líderes comunitários em direitos e bem-estar, oferecendo oficinas de educação em saúde - os embaixadores da paz - e de alfabetização e qualificação profissional.

Josephine, beneficiário de um dos programas educacionais FTM, foi no Reino Unido visitar apoiadores. Com 35 anos, era analfabeto até três anos atrás, mas agora pode ler e escrever.

Adam Sach, diretor de comunicações e de captação de recursos do Feed the Minds disse que “assim como “Refeições para a Vida” alimenta amigos e familiares, irá também ajudar a alimentar as mentes das pessoas marginalizadas de todo o mundo. Esperamos que este torne-se um evento anual e nos permita oferecer mais projetos de educação, além de sensibilização de como a educação pode fazer diferença no mundo", afirma.

veja também