Ministério da mulher adventista promove encontro de gestantes

Ministério da mulher adventista promove encontro de gestantes

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 1:38

Organizar as coisas da casa pode muitas vezes parecer impossível, mas não é. Prova disso foi o Curso de Organização de Interiores promovido pelo Ministério da Mulher, no último domingo, dia 15 de maio, na escola da Liberdade. A aula foi dada pela personal organizer (profissional especializado em organização) e consultora organizacional, Vanessa Galdiano.

Ela ensinou durante a manhã inteira técnicas para a organização de roupas, sapatos, roupa de cama, toalhas, acessórios, entre outros itens. Para ela, toda a mulher deveria ser organizada. “Quando a mulher se organiza alcança muitos objetivos na vida. Acaba tendo mais tempo para ela e sua família, além de ter mais qualidade de vida, disse a especialista em organização.

Partipantes no Encontro de GestantesMirian Ferreira dos Santos, da Igreja Central Paulistana, gostou muito do curso. “Vai ajudar muito na organização da minha casa. Achei ótimo, pois a forma como as coisas foram ensinadas foram muito práticas, elogiou a participante. O curso não teve só a presença de mulheres.  Eduardo Luiz de Oliveira participou do evento e aprendeu coisas que irão facilitar o seu dia a dia. “O conhecimento nunca é demais. Aprendi a ganhar mais espaço nas coisas que tenho em casa. Foi gratificante e muito proveitoso.

O Encontro de Gestantes aconteceu simultaneamente ao curso de organização de interiores.  Participaram como palestrantes a psicóloga Carla Storch e a obstetra Sônia Valadares.  Carla falou sobre o vínculo com o bebê e a importância da mulher não perder a identidade como mulher e profissional. Já a médica palestrou sobre as mudanças durante a gravidez e as queixas sobre essas mudanças.  Foram orientações básicas de auxílio para as mães.

Alunos do Curso de Organização de InterioresMariana de Freitas, grávida de cinco meses, achou o encontro muito interessante e aprendeu coisas importantes. “Descobri coisas que eu não conhecia sobre o parto, além da parte psicológica de agir como mãe, disse a gestante.

Para Nadma Forti – líder do Ministério da Mulher da Paulistana – foram dois eventos que ajudaram as mulheres nas atividades que elas exercem.  “O encontro de gestantes foi muito importante, pois as mães saíram com mais segurança para o nascimento dos seus filhos. Já o curso de organização de interiores trouxe dicas para se ter uma casa mais organizada, para se viver melhor e ter mais espaço. Nadma ressaltou que o principal de tudo é a consciência da organização da vida espiritual. O curso de Organização de Interiores ainda terá módulos sobre cozinha, lavanderia, sala, entre outros. Quem participar de todos os módulos receberá o certificado de personal organizer.

veja também