Ministério da Mulher de Vila Guarani promove caminhada de oração

Ministério da Mulher de Vila Guarani promove caminhada de oração

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 11:57

A igreja adventista de Vila Guarani – localizada na zona sul da capital paulista - promoveu no dia 26 de fevereiro, uma caminhada de oração. O evento foi uma iniciativa do Ministério da Mulher da própria congregação, que tem como diretora, Elci Stevanato Machado. A ideia da caminhada surgiu após uma visita que ela fez à departamental da área na Paulistana, Nadma Forti, que a orientou sobre os projetos que deveriam ser realizados. Entre eles, estava a caminhada de oração.

Foram feitas camisetas com o logo do Ministério da Mulher, muitos exemplares do folheto “Realize Seus Sonhos” foram comprados, além de um anúncio divulgado no boletim da igreja. Uma hora antes da caminhada todos se reuniram em oração e receberam as orientações necessárias.  As pessoas foram divididas em quatro grupos, sendo dois de cada lado da rua. Cada grupo tinha um líder que levava os folhetos e colava nas paredes das casas, para que o outro grupo que passasse pudesse ver que ali fora feita uma oração.

Voluntários do Jardim GuaraniA iniciativa aconteceu no final da tarde nos arredores da igreja.  Cerca de 50 pessoas da Igreja de Vila Guarani participaram da caminhada e em torno de 300 famílias receberam uma oração na frente de suas casas. Ao final, todos se dirigiram à igreja e cantaram o hino “Oh, que Esperança”.

Para Elci Machado, o projeto valeu a pena. “Estamos felizes, pois a caminhada foi um sucesso. Nós fizemos o trabalho, mas o Espírito Santo vai nos responder com certeza”, disse a diretora.  Josefina Pereira também esteve na caminhada e gostou muito. “Que a mensagem que nós levamos de porta em porta, seja uma benção para esses lares. Espero que eles sintam a necessidade de Jesus”, disse a participante. Luiz Antônio da Silva, 1º ancião e diretor do Ministério Pessoal da igreja, disse que a igreja de Vila Guarani é uma igreja que trabalha muito. “Tenho muito orgulho de fazer parte desta congregação. Louvo a Deus, porque Ele colocou no momento certo a oportunidade de irmos para as ruas apresentar o Cristo que nós amamos”, disse o líder.    

veja também