Ministério de Jiu-jitsu lança projeto na comunidade Heliópolis

Ministério de Jiu-jitsu lança projeto na comunidade Heliópolis

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

O Ministério de Jiu-Jitsu que começou na Igreja Renascer em 2006, está com um projeto na Comunidade Heliópolis. Desde o dia 23 de janeiro as pessoas residentes na comunidade podem participar dos treinos.

A ideia de começar com treinos em Heliópolis é do Presbítero Wagner Miguel, conhecido como Baby, líder do ministério. Ele conta que sentia em seu coração que não estava fazendo o suficiente para Deus e nesse momento entrou em contato com o Pastor Maurício Nogueira, responsável pelo CGD em Heliópolis.

Segundo o presbítero, o objetivo principal desse projeto é formar as crianças com fundamentos bíblicos e também das artes marciais que as ensinam a como serem disciplinadas e terem respeito por seus companheiros.

Para que o projeto pudesse ser executado, o líder contou com ajuda de algumas pessoas: era necessário receber 30 placas de tatame e, com o apoio do Pastor Mauricio Nogueira, eles conseguiram uma doação do empresário Reinaldo Lima, do Grupo Lima Móveis Planejados.

Hoje, quase um mês depois do início dos treinos, já é possível ver os frutos na vida das dez crianças que estão participando. “Posso notar que as crianças demonstram características de respeito aos pais, as notas na escola melhoraram, sem contar que é de suma importância a atividade física na infância”, declarou o Presbítero Baby.

A expectativa de crescimento para o ministério em Heliópolis é que até o fim do primeiro semestre cerca de 50 pessoas já estejam inscritas e participando dos treinos.

Os treinos acontecem todos os sábados às 10h30 da manhã no CGD em Heliópolis que fica na rua Bucão, 165, em frente ao 95º DP. Não há restrição de idade, sexo ou peso.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também