Ministério evangeliza durante perfuração de poços de água em Serra leoa

Ministério evangeliza durante perfuração de poços de água em Serra leoa

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 8:43

Desde o fim da Guerra Civil em Serra Leoa, há quase 10 Anos, a maior necessidade é de água potável, de acordo com o ministério Hope International.

"Quando nós podemos ajudá-los com água limpa, damos a eles uma chance real de ter uma vida boa e saudável", explica o gerente do ministério Karl Eastlack.

Os dois principais problemas para a situação da água em Serra Leoa são a distância para o acesso e o saneamento. As fontes de água ficam, em média, a mais de dois quilômetros da maioria das aldeias do país.

"Eu vi uma menina que pegou a água e voltava para a aldeia onde estávamos. Ela tinha na cabeça a vasilha com água. Parecia uma menina de 10 anos de idade. Enquanto ela caminhava, tropeçou e caiu próximo a sua casa. Tudo foi ao chão. Depois de todo o esforço de ter que andar dois quilômetros, ainda ficou sema água", lembra Eastlack de uma viagem ao Serra Leoa.

A triste verdade é: mesmo que a criança não tivesse derramado o seu cântaro, a água provavelmente estaria contaminada. Há poucos poços ao redor para fornecer água potável e as doenças, muitas vezes, se multiplicam nas fontes utilizadas por muitas pessoas para várias funções.

A maioria das doenças são facilmente evitáveis. Eastlack diz. "Se você der a uma criança em Serra Leoa água limpa e um mosquiteiro, você terá evitado 65% de todas as doenças que matam as crianças na Serra Leoa, de acordo com as Nações Unidas".

O Ministério Hope, ciente dessa necessidade, desde o fim da guerra civil no país, trabalha com a perfuração de poços na Serra Leoa. Mas meses atrás, o ministério foi abençoado por ter a parceria de outra organização que partilha a sua paixão em grande forma.

O Rotary Club de Pescadores Fishers está desejoso para ajudar na perfuração de poços. Mas eles não estão apenas dispostos a perfurar um. Eles querem financiar 100!

A concessão tem permitido ao ministério embarcar em uma missão para perfurar 100 poços. Dezessete já foram finalizados, e todas os 100 deverão estar concluídos em 2012.

A parte mais emocionante? O Hope Internacional tem a oportunidade de compartilhar o Evangelho durante a perfuração dos poços. É um pouco complicado, uma vez que o Rotary International não é uma organização cristã e, portanto, não permitem à Hope apresentar com detalhes o Evangelho durante as apresentações.

Mas o ministério ainda tem encontrado uma maneira de levar a Palavra completamente.

"O que vamos fazer é convidar as pessoas, talvez uma hora mais tarde, e depois termos o nosso próprio tempo com eles para compartilhar sobre Jesus Cristo, Aquele que dá a água viva", diz Eastlack.

veja também