Ministério Impacto reúne 'tribos' em São Vicente (SP)

Ministério Impacto reúne 'tribos' em São Vicente (SP)

Atualizado: Terça-feira, 11 Novembro de 2008 as 12

Da Redação

Variações do rock e hip hop gospel puderam se encontrar na noite do último sábado, em São Vicente, litoral de São Paulo. A oportunidade se deu com a segunda edição do "Impacto", que teve início às 20h30 deste 8 de novembro. Promovido pelo Ministério de Jovens da Igreja Presbiteriana local, o evento tem uma periodicidade anual e finalidades evangelísticas.

Acessibilidade

Entre uma das estratégias usadas pelo Ministério para alcançar seu objetivo, está a de promover a festa na Avenida Capitão Mor Aguiar, em frente a própria igreja. Devido ao fato de o show ter tido a entrada franca, não houve portões ou qualquer tipo de cercado que isolesse o local. Tal iniciativa permitiu livre acesso às pessoas que passavam nas ruas e eram atraídas pelo som das músicas.

Um evento com este caráter agradou aos artistas que participaram da noite. A Banda Vindima é uma das que tem apoiado o "Impacto" desde o início e demonstra identificação com a iniciativa do Ministério de Jovens da Igreja Presbiteriana. ''Estamos no 'nosso habitat'. O propósito da gente é esse mesmo: tocar no meio da rua, para alcançar todo tipo de público com a música, falando de Deus'', afirma Robson Paco, baterista do grupo de rock.

Variedade

Atração esperada da noite, o grupo Ao Cubo teve a oportunidade de falar aos jovens e adolescentes sobre o amor de Deus e as mudanças que Ele pode trazer às vidas de cada um. A junção de rock e hip e hop  foi aprovada pelo quarteto, que considera a validade desta iniciativa. ''Eu acredito que quando existem dois tipos de gênero, é mais que um estilo de música segmentado, é arte. Não é simplesmente mais um evento. É cultura sendo levada ao povo'', declarou o vocalista Cleber.

veja também