Ministério "Joni e Amigos" entregam centenas de cadeiras de rodas

Ministério "Joni e Amigos" entregam centenas de cadeiras de rodas

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 7:27

O ministério Joni and Friends (Joni e Amigos), dos Estados Unidos, doou 440 cadeiras de rodas a pessoas portadoras de deficiência física de Santiago de Cuba.

Comitiva de nove estadunidenses, liderados por Bonni Banker, diretora de Joni e Amigos, trouxe as cadeiras, que foram entregues na semana passada. O pastor Eduardo González, da Igreja Batista Emanuel, de Ciego de Ávila, disse que a vinda dos norte-americanos é uma bênção.

"Recordemos que às pessoas beneficiadas com as cadeiras de rodas sempre são perguntadas, sem imposição alguma nem proselitismo, se desejam também levar o Livro Sagrado. E o só fato de aceitá-lo constitui um sinal de esperança para quem encontramos na fé, uma outra maneira de ser solidários, compartilhando a esperança de melhores tempos no Senhor", expressou o pastor batista.

A equipe de Joni e Amigos teve fisioterapeutas e técnicos que ajusta as cadeiras às necessidades dos que as recebem. O grupo é acompanhado por representantes de igrejas locais, que fazem a tradução e a oferta de materiais de leitura.

Bonnie sempre afirmou que as cadeiras não só permitem a locomoção das pessoas, senão dos corações, numa aproximação humana que rompe toda barreira política, geográfica e étnica. Acima de tudo está a necessidade de servir ao próximo, como fez Jesus em seu ministério.

"Damo-nos conta que de apenas falar aos irmãos e irmãs nos cultos dominicais não é o suficiente, se não nos envolvermos em suas necessidades e buscarmos soluções", disse González.

veja também