Ministério lança o áudio da Bíblia em árabe

Ministério lança o áudio da Bíblia em árabe

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 8:23

O ministério Bíblia em Áudio “A Fé Vem Pelo Ouvir” acaba de lançar seu aplicativo Bible.is em árabe. O aplicativo já existe em Inglês e Espanhol. Agora, acessando a Bíblia será mais fácil para os mais de 221 milhões de árabes.

O ministério está trabalhando em outras traduções, como parte de seu objetivo de disponibilizar o aplicativo para as 20 línguas mais faladas no mundo.

A localização do aplicativo foi um processo de parceria com a Sociedade Bíblica do Egito. O financiamento foi fornecido pelo Ministério Award 2010, apresentado pelo Advogado e Capital.

Desde que o ministério iniciou o projeto da Bíblia Digital no ano passado, o árabe tem estado consistentemente entre as cinco línguas mais acessadas através das plataformas múltiplas, propostas pelo ministério.

Além da aplicação Bible.is, o ministério faz a sua Bíblias em áudio disponível gratuitamente via podcast no iTunes, bem como streaming e download diretamente de seu site.

A Fé Vem Pelo Ouvir atualmente tem Bíblias em áudio em 538 línguas, 188 estão disponíveis para leitura e escuta através do aplicativo, tornando o Projeto da Bíblia Digital o maior recurso do mundo de gravações e textos da Bíblia.

"Hoje, a tecnologia criou pontos de acesso para difundir a Palavra de Deus como em nenhum outro momento da história", diz Troy Carl, diretor nacional do ministério, que também supervisiona o Projeto da Bíblia Digital.

"A possibilidade das Sagradas Escrituras serem disponibilizadas livremente para todos ouvirem não é apenas uma esperança, já se torna rapidamente uma realidade".

Cerca de metade da população mundial, ou não podem ler ou vivem em uma cultura oral. Além do projeto Bible.is, a Fé Vem Pelo Ouvir trabalha para fazer com que a Bíblia seja disponibilizada no idioma do coração de todas as nações, tribos e povos.

A meta do ministério é gravar o áudio da Bíblia em 2 mil línguas até 2016, criando o acesso ao Evangelho para 97% da população mundial.

veja também