Ministério leva esperança para crianças no Zâmbia

Ministério leva esperança para crianças no Zâmbia

Atualizado: Sexta-feira, 13 Agosto de 2010 as 11:01

Mais de 100 mil crianças morrem anualmente antes de completar 15 anos no Zâmbia. Pobreza, fome, abuso e AIDS são as causas mais prováveis das mortes. Para dar um futuromelhor para essas crianças, o Kids Alive International implantou um projeto em 1999.

Matt Parker, vice-presidente de Operações da Kids Alive diz que o ministério ajuda as crianças. Eles têm casas,escolas e programas de atendimento centro em outras partes do país. Há sempre espaço para mais um. "Recentemente fomos a um terreno em Mongu, na Zâmbia ocidental e acabamos de abrir primeira casa para nossos filhos neste pedaço de terra", afirma ele.

A inauguração da casa aconteceu apenas há seis semanas, e proporciona um refúgio para as 18 crianças que estavam nas ruas antes de serem resgatados.

As crianças e os funcionários do Kids Alive Zâmbia juntaram-se os membros da equipe de trabalho dos Estados Unidos para uma. Todos participaram louvando a Deus pelo novo lar. Após o corte da fita e uma visita ao redor da casa, eles comeram bolo.

Durante a cerimônia, um dos meninos mais velhos compartilhada disse que é grato a Deus por salvá-lo. “Agradeço ao Senhor Jesus por esta bela casa que ele tem nos dado. Oramos para que sua beleza seja refletida em nossas vidas".

Parker explica que pretende construir mais cinco casas, uma escola e um programa de comunidade que chama de 'Lilato Children's Village' em Mongu.

Lilato significa amor. E é o amor que faz com que elas atinjam seu potencial. "Nosso objetivo é proporcionar cada uma dessas crianças uma educação de qualidade e apresentá-los ao poder transformador de Jesus", conclui Parker.

veja também