Ministério leva o Evangelho, entretenimento e ajuda social ao Japão

Ministério leva o Evangelho, entretenimento e ajuda social ao Japão

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 9:09

Em meio ao caos deixado pelos terremotos, tsunami e vazamento radioativo que o Japão enfrenta, os jovens estão procurando por algo "normal" para se recuperarem desse constante clima de tensão. Missionários enviados pelo SEND, ministério internacional, estão tentando proporcionar aos jovens esse apoio. Para isso eles fundaram um campo de futebol durante a primavera.

A missionária veterana Ann Marie Smoker diz que quando os campos de futebol municipais, em Tóquio foram fechados por temor da radiação, eles decidiram formar os campos e usá-los como estratégia evangelística.  “Entramos em contato com as igrejas locais e pessoas da comunidade e abrimos o campo de futebol de segunda à sexta, das 9h as 15h30, e recebemos cerca de 130 crianças por dia".

De acordo com Ann, esta é uma participação incomum para um evento cristão. "A maioria das crianças vem porque não tem mais nada para fazer. Durante este período de primavera, elas tinham sempre disponíveis campos de esportes, clubes privados e acampamentos da igreja".

Cerca de metade dos jovens são provenientes de famílias não-cristãs.

Ann diz que é mais do que abrir um campo de futebol, é uma oportunidade para sempre compartilharem o Evangelho. "Algumas crianças saem antes do meio-dia. Então, durante este intervalo, um pastor de uma igreja local pode vir e compartilhar o Evangelho. Nós fazemos isso todos os dias."

Muitos pais que voltam para alimentar seus filhos, também ouvem o Evangelho.

Ann conta que além de ensinarem um esporte e compartilharem o Evangelho, eles também conseguiram levantar US$ 1,5000 para as vítimas do terremoto através CRASH (sigla em inglês para Socorro Cristão, Assistência, Apoio e Esperança).

"Nós anunciamos que gostaríamos de levantar fundos para CRASH, para a clínica gratuita oferecida à comunidade. Então, as crianças começaram a vir com suas moedas como contribuição. Podemos dizer que as próprias crianças estão salvando seu subsídio."

O ministério SEND continua a trabalhar através das igrejas locais na região para ajudar as vítimas do terremoto.

veja também