Ministério pede oração pelas vítimas do terremoto na Nova Zelândia

Ministério pede oração pelas vítimas do terremoto na Nova Zelândia

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 9:21

Um terremoto atingiu a cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta terça-feira, causando a morte de pelo menos 65 pessoas. A previsão é que o número de vítimas aumente à medida que as equipes de resgate removam os escombros de casas e prédios que desabaram.

O Exército de Salvação da Nova Zelândia diz que espera "uma grande ajuda humanitária". De acordo com o coordenador de captação de recursos do Exército da Salvação, Major Robbie Ross, a região já vinha sofrendo desde setembro com um terremoto de 7,0 na escala Richter e danificou 160 mil casas.

"Nossa experiência com o terremoto de setembro nos mostrou o grande choque emocional que um desastre como esse exerce sobre as pessoas, e agora o desafio é maior porque as pessoas perderam entes queridos", disse ele.

O Exército de Salvação da Nova Zelândia pede aos cristãos a doar e orar para o povo de Christchurch. "Há necessidades de materiais para aqueles que perderam bens e casas. Estamos apelando para doações em dinheiro".

O secretário de Defesa Liam Fox, disse que o Reino Unido estava pronto para oferecer qualquer ajuda à Nova Zelândia. Ele disse à BBC que "nossos pensamentos e orações estão com o povo de Christchurch".

veja também