Ministério quer mudar estereótipo da juventude

Ministério quer mudar estereótipo da juventude

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 3:23

A Missão Mocidade para Cristo (MPC) tem alertado as pessoas sobre a necessidade de mudar alguns dos estereótipos negativos dos jovens de hoje.

Após uma sondagem, a MPC descobriu que grande parte dos adultos, 46% acreditam que os jovens são retratados negativamente pela mídia.

O diretor Nacional do MPC Gavin Calver disse que a juventude tem que ser visto como benefício para a sociedade. "Temos que modificar esse estereótipo de que os jovens são preguiçosos, anti-sociais e egoístas. Todo jovem é feito à imagem de Deus". A Mocidade para Cristo roda 67 centros locais em todo o Reino Unido, onde trabalha para resolver inúmeras questões relacionadas com a juventude, como desagregação familiar, bullying, bebedeira, e auto-imagem.

Algumas das iniciativas do ministério incluem clubes de jovens, aulas, cafés jovens, projetos de ação social e férias de verão. Eles realizam oficinas e trabalhos para jovens infratores que estão presos.

Todas as iniciativas dão aos jovens a oportunidade de ouvir as Boas Novas do amor de Deus.

Gavin Calver disse que muitos jovens iniciaram a vida errando, mas foram completamente restaurados quando tiveram um encontro real com Jesus Cristo. "Muitos jovens tornam-se grandes pregadores mundiais e ajudam outros jovens a anunciar a Palavra de Deus", conclui.

veja também