Ministério realiza culto sertanejo na Igreja Batista do Povo, em São Paulo

Ministério realiza culto sertanejo na Igreja Batista do Povo, em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 17 Junho de 2008 as 12

Evento foi em comemoração ao terceiro ano da Comitiva dos Cowboys Anjos de Cristo

Da Redação

Adoração, louvores, pregação da Palavra, consagração de crianças a Deus e conversões a Jesus Cristo. Não bastassem tais elementos característicos de um culto, a Comitiva Cowboys Anjos de Cristo resolveu inovar. Orientado por Deus, o fundador da Comitiva Alex Renzi, transformou o tradicional culto da Igreja Batista do Povo, no último sábado, 14 de junho, em São Paulo, num evento de cowboys. Com uma diferença primordial: a presença do Espírito Santo.

O culto sertanejo foi marcado pela presença de cantores country como Berenice Medeiros, Zé Lemos & Derlan e a locução de Alex Renzi. A palavra pregada pelo Pr. Ivener Soler foi a respeito do amor perfeito de Deus, citada em João 3:16 na Bíblia. Segundo Alex, falar do amor de Cristo tem sido a principal estratégia dos cowboys evangélicos. "A nossa estratégia não é falar contra a idolatria, nem contra a religiosidade das imagens. Falamos simplesmente do amor de Jesus".

Berenice Medeiros, cantora country nascida em berço evangélico, acrescenta que se deve ter respeito quando o evangelho é pregado. "Tem que ter respeito, pois nós temos que alcançar almas. Passamos por cima de algumas coisas, pois é preciso ser sábio para ganhar os corações". Inseridos num meio religioso, os peões quando participam dos eventos country respeitam a idolatria embora não concordem com tal prática para se achegar a Deus. Segundo aponta a Bíblia no livro de Êxodo 20:3-4, "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra".

O culto sertanejo foi a comemoração do terceiro aniversário da Companhia Cowboys Anjos de Cristo. Para Alex, a Comitiva tem perspectivas grandes. Dentre alguns dos sonhos, destaca-se a produção de eventos de evangelismo de grande impacto. Em relação ao DVD, que foi gravado durante o culto, a expectativa de Alex é mais contida, em razão das surpresas de Deus. "A idéia foi fazer algo de recordação para nós. E também que se reverta para um trabalho de evangelismo. Mas vai saber o que Deus está promovendo".

Comitiva Cowboys Anjos de Cristo

Fundada em 2006, a Comitiva Cowboys Anjos de Cristo representou uma profecia de Deus dada a Alex em 2005. "Ouvi a palavra do Senhor numa profecia em que Ele me usaria no ambiente em que eu freqüentava", afirma o locutor que havia deixado as arenas do country após se converter.

Alex conta que nunca tinha ouvido falar de um culto sertanejo antes de criar a Comitiva, embora conhecesse artistas do country no meio gospel, especialmente o Marcelo Aguiar. Hoje, artistas como Maury d'Jesus - irmão do Chitãozinho e Xororó -  Berenice Medeiros e o próprio Marcelo Aguiar são parceiros da Comitiva.  "Deus me apresentou todos eles", afirma o locutor.

A Comitiva realiza eventos no meio country. "Fizemos o bailão Cowboys de Cristo numa casa sertaneja. Não tinha bebida alcoólica e todas as músicas eram cristãs. Houve nove conversões", comemora Alex.

Pessoas aceitaram Jesus Cristo em pregação do cowboy Alex Renzi:

veja também