Ministério realiza pesquisa que indica índice de cristianismo

Ministério realiza pesquisa que indica índice de cristianismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Um novo quiz pelo grupo sem fins lucrativos, Changing the Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo), se oferece para responder essa pergunta. O grupo com sede no Texas, avalia os participantes depois que eles respondem 10 perguntas de múltipla escolha online. Os participantes do Quiz são classificados em: longe de Cristo, Cristão do mundo, bom Cristão, ou Cristão maduro espiritualmente.“Essa pontuação ou ‘índice de Cristianismo’ não se destina a julgar ninguém”, esclareceu o fundador do Mudando a Face do Cristianismo, R. Brad White, um ex-ateu que se converteu em Cristão devoto. “Em vez disso, os auto-proclamados Cristãos são incentivados a usá-lo como um indicador de quão bem eles refletem Jesus Cristo tanto internamente, quanto externamente”.

As questões não testam o conhecimento bíblico ou compreensão teológica, mas sim compara quão bem os auto-identificados Cristãos são medidos com relação aos ensinamentos da Bíblia como modelados por Jesus Cristo.

“Estamos testando como o Cristão responde em cenários práticos e reais do mundo”, observou White.

Aos participantes são perguntadas questões sobre como eles reagem quando alguém os corta no trânsito e como eles mudaram depois de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador.

“Os resultados do Quiz do Cristianismo podem ser um abrir de olhos, mesmo para Cristãos de longa data,” afirmou White.

“Somente ir para a Igreja não nos faz bons, maduros, Cristãos transformados. Jesus era um amante das pessoas. Como você ama os outros?”

“Quando as nossas vidas diárias são comparadas com o modelo estabelecido por Jesus Cristo, isso tende a destruir qualquer sentimento de orgulho sobre o quanto que nós fomos criados Cristãos. Eu espero que isso convença um grande número de Cristãos não apenas para dizer que são Cristãos, mas, sinceramente, e autenticamente serem Cristãos.

Mudando a Face do Cristianismo é o mesmo grupo por trás do lançamento da campanha My Confession (Minha Confissão) de janeiro. A campanha motiva os Cristãos a confessarem publicamente suas falhas, tais como hipocrisia ou intolerância, deixando notas em lugares públicos como o espelho do banheiro do escritório ou no posto de gasolina. Uma vez que a missão de confissão secreta é feita, a campanha pede aos participantes a tirarem uma foto da mensagem e postá-la no site de My Confession.

Em 2010, White criou Mudando a Face do Cristianismo como uma resposta direta aos não crentes que acreditam que todos os Cristãos são intolerantes, julgadores, hipócritas e homofóbicos. O ex-ateu espera que sua organização possa ajudar a reverter os estereótipos do Cristianismo e prevenir os Cristãos jovens de alimentar as imagens negativas da fé.

De acordo com a pesquisa da LifeWay Research de 2008, 72 por cento dos americanos sem Igrejas acreditam que a Igreja está cheia de hipócritas.

O grupo oferece um estudo da Bíblia para ajudar os Cristãos que estão lutando contra a hipocrisia, intolerância, homofobia, e ser crítico.

“Há grandes organizações por ai tentando ganhar pessoas para Cristo, e nós os apoiamos. Contudo, nosso foco é garantir Cristãos existentes e novos que estão voltando ao básico (amar aos outros), identificando nossas falhas e onde nós estivemos falhando, e trabalhando para uma maturidade cristã”, explicou White.

“Oramos para que Deus use nosso Quiz do Cristianismo como um catalizador e motivador de uma mudança positiva e crescer dentro de nossa fé Cristã”.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições