Ministério "umpontoum" inspira pessoas e estimula criatividade

Ministério "umpontoum" inspira pessoas e estimula criatividade

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 10:11

Poucas pessoas sabem que um grupo de jovens que aprecia e atua com artes, publicidade, cinema, teatro e música se reúne todas as semanas para falar da Palavra de Deus e discutir ideias criativas.... Este é o ministério “umpontoum”, da Regional Moema, que segundo seus idealizadores “é um sentimento que nasceu na Visão Renascer e virou um projeto.” O objetivo é inspirar pessoas falando do caráter criativo de Deus e como isso pode mudar nossa vida diariamente, explica Luciana Elaiuy, uma das líderes do trabalho.s conversas, encontros e palavras são voltadas para pessoas que trabalham ou gostam de arte, publicidade, cinema, teatro, música, design e suas vertentes. “A gente costuma dizer que não é só sobre criatividade, porque a criatividade humana não salva ninguém, mas é sobre inspirar pessoas, porque quando Deus inspira alguma coisa, então aí sim tudo fica mais criativo e eterno”, explica Luciana, acrescentando que o “umpontoum” existe acima de tudo para “inspirar as pessoas através do verdadeiro Criador”.

O nome veio do livro de Gênesis, versículo 1.1 que diz que “no princípio Deus criou...”. “Essa é a primeira informação que a bíblia nos dá sobre Deus, sobre o que Ele faz e como age. A partir disso, fica claro entender que todas as coisas, pessoas, disciplinas e talentos podem ser usados para um propósito.”

O “umpontoum” acontece desde 2009. Em 2010 as reuniões tornaram-se semanais, e o trabalho passou a contar com um blog que fala sobre relacionamento com Deus de uma forma atual e fácil. Ainda durante o ano passado, os encontros começaram a acontecer num espaço aconchegante e descontraído, um pub que fica no bairro de Moema, em São Paulo. Em 2011 as reuniões continuarão a acontecer no local e também serão feitas na igreja de Moema, como no início.

Apesar de ser um ministério da Renascer Moema, o “umpontoum” é frequentado por pessoas de outras regionais, outros ministérios da própria igreja, outras igrejas, e por pessoas que ainda não frequentam nenhuma denominação. O clima é descontraído, sempre com uma palavra rápida e algumas músicas acústicas, criadas na maioria das vezes por causa do conteúdo que é conversado nos encontros. Além de Luciana, que é diaconisa da Renascer Moema, o ministério é liderado por Rafael e Priscila Vilareal (pastores da renascer Taboão da Serra).

Para saber mais sobre o “umpontoum”, acesse o site www.umpontoum.com ou siga o twitter @umpontoum. As reuniões acontecem todas as segundas-feiras às 20h30 na Av. Moaci, 550, no pub "skuantus", em Moema. As reuniões na igreja de Moema são avisadas via Twitter.

veja também