Ministérios se mobilizam na ajuda ao Haiti

Ministérios se mobilizam na ajuda ao Haiti

Atualizado: Quarta-feira, 3 Fevereiro de 2010 as 12

Na última semana a Coalização Brasileira de Ministérios Esportivos (CBME), parceira do Programa Esportivo Missionário (PEM) em ações evangelísticas através do esporte, realizou sua 5ª Conferência Internacional na cidade de Salvador/BA, com a presença de mais de 160 líderes de todo o país.

O Pr. Marcos Grava - Coordenador do PEM e um dos palestrantes do evento, que em junho do ano passado esteve no Haiti com um grupo de 40 voluntários médicos e esportistas - aproveitou alguns dos momentos da intensa programação para, juntamente com o Pr. Jonson Tadeu - Coordenador Geral da CBME - compartilhar a dor do povo haitiano e as necessidades deste país. Os presentes levantaram um clamor pelo povo do Haiti e, no final da Conferência, entregaram uma oferta que já foi enviada através de um grupo de representantes de Missões Mundiais que seguiu nesta semana para o país.

Paralelamente a esta iniciativa, o grupo Atletas de Cristo do Rio de Janeiro, que se reúne todas as segundas-feiras na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, também levantou uma oferta em resposta ao apelo desse país e seu povo.

A Igreja Batista Nações Unidas - IBNU, em São Paulo, através do Pr. Guilherme Tomé, estará realizando um evento no próximo domingo dia 7 de fevereiro, às 16:30h, denominado ''Projeto Haiti'', cujo objetivo principal é o levantamento de recursos para ajudar o país. Na ocasião estarão presentes médicos e socorristas que retornam do Haiti no final desta semana. Eles, que chegaram no país logo em seguida à tragédia, compartilharão o que viram e realizaram.

Se você deseja participar deste encontro, para ouvir o relatório da equipe médica e também contribuir com a causa, compareça à IBNU localizada no Centro de Convenções do World Trade Center - WTC, Av. das Nações Unidas, 12.551 - Piso C (acesso pelo Elevador Azul).

Por Ailton Figueredo

veja também