Ministra visita rádio Novo Tempo e recebe livro "A Grande Esperança"

Ministra visita rádio Novo Tempo e recebe livro "A Grande Esperança"

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 4:32

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, participou na tarde da última sexta-feira, dia 14 de outubro, de uma entrevista para a TV e Rádio Novo Tempo, em Porto Alegre. 

A visita aconteceu durante a passagem da ministra pela capital gaúcha, como parte da divulgação do projeto "Brasil Sem Miséria".

Após a entrevista, Tereza Campello foi presenteada pelos administradores da Igreja Adventista nas regiões sul e central do Estado, com vários materiais educativos e evangelísticos. O kit continha literaturas da Casa Publicadora Brasileira, como o livro missionário de 2012, A grande esperança e a revista Esperança viva.

O projeto - A ministra Tereza Campelo está percorrendo todo o País  a fim de divulgar o projeto "Brasil Sem Miséria", que tem como objetivo acabar com a pobreza extrema  no Brasil.

Na sexta-feira, 14, Tereza participou do lançamento do projeto para a região Sul do País, o qual contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, de ministros, governadores, prefeitos e empresários de todo o Estado. Na ocasião, foi votada a compra de sementes da agricultura familiar para distribuir a outros agricultores muito pobres, especialmente indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária.

Além de gravar para a TV, a ministra também se apresentou ao vivo na rádio Novo Tempo, onde falou sobre as principais metas do projeto. De acordo com a ministra,  serão empreendidas no Rio Grande do Sul várias medidas direcionadas aos cidadãos brasileiros que se encontram em extrema pobreza.

Para conseguir os benefícios ofertados pelo programa, as pessoas devem se cadastrar no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico). Conforme ressaltou a ministra, no Rio Grande do Sul, os cadastros terão aprovação imediata. "Aqui há espaço para as pessoas conseguirem o benefício de forma imediata. Estamos elaborando uma série de estratégias para melhorar a renda e a qualidade de vida dos nossos brasileiros", enfatizou a ministra.

veja também