Ministro dos Esportes recebe o Força Jovem

Ministro dos Esportes recebe o Força Jovem

Atualizado: Sexta-feira, 19 Março de 2010 as 12

No title O ministro dos Esportes, Orlando Silva, realizou uma singela homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Força Jovem Brasil (FJB), em uma audiência em que recebeu o campeão de boxe Giovane Andrade e o coordenador da FJB, pastor Jean Madeira, no gabinete da presidência em São Paulo, na última segunda-feira (15).

Durante o encontro, o ministro falou sobre sua satisfação com os projetos sociais realizados pela equipe do Força Jovem não apenas no aspecto esportivo, mas, também, educacional e cultural, a exemplo do Festival de Média Metragem (projeto que visa descobrir talentos na área cinematográfica). Segundo ele, o amparo e a oportunidade que é dada à juventude brasileira são de suma importância para resgatar a dignidade de muitos jovens que se encontram nas ruas e ainda encontrar grandes talentos como o Giovane.

Emocionado, Giovane aproveitou o ensejo para relatar ao ministro e ao secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, que também estava presente, um pouco sobre sua trajetória até se tornar ganhador de vários prêmios internacionais. O menino que morava nas ruas hoje é professor de Educação Física, fala três idiomas e é voluntário no projeto esportivo do Força Jovem porque acredita que é possível recuperar vidas através do esporte.

Disposto a apoiar ainda mais a Força Jovem Brasil, o ministro marcou uma reunião para o próximo mês juntamente com os secretários de esportes de várias cidades paulistanas, com o intuito de oferecer melhores condições para o crescimento do trabalho feito sob a coordenação do pastor Jean.

Para o ministro, o Força Jovem pode contar com sua admiração e seu esforço para que se expanda ainda mais e que em 2016 vários atletas oriundos da FJB sejam merecedores de medalhas durantes as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Ao finalizar a audiência, o ministro Orlando Silva deixou claro sua aprovação ao Dia da Consciência Jovem e, com sua camiseta em mãos, argumentou que também estará presente no evento de comemoração que acontecerá no último domingo de abril, em São Paulo. (TA)

veja também