Ministros da Missão do Tocantins participam de intensivão pastoral em Palmas

Ministros da Missão do Tocantins participam de intensivão pastoral em Palmas

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 10:52

Desde o último domingo, dia 20, todos os pastores que constituem a equipe ministerial adventista no Tocantins estão em Palmas participando da Escola de Evangelismo Pastoral. Durante a manhã, o grupo recebe treinamentos sobre as várias técnicas do evangelismo pastoral e, no período da tarde, a equipe sai às ruas visitando de casa em casa as pessoas que estão se preparando para o batismo. Nas residências, eles reforçam alguns assuntos bíblicos e oferecem aconselhamento pastoral, além de preencherem as fichas batismais dos interessados.

Na parte da noite, toda a equipe se reúne na Igreja Aureny IV, local onde está sendo realizado o Evangelismo de Colheita com o pastor Cirilo Gonçalves, evangelista da União Centro Oeste Brasileira (Ucob). Tudo funciona de forma prática, sendo que cada pastor fica responsável por executar uma das etapas do culto.

“É sempre muito bom aprender novas técnicas pastorais porque o quanto mais estivermos preparados, mais pessoas alcançaremos para os braços de Cristo”, avalia o responsável pela Igreja Adventista na região de Araguatins, pastor Mairan Monte.

No encerramento da programação de ontem, quatro pessoas se batizaram e no sábado, dia 26, haverá outro batismo encerrando a semana intensiva de evangelismo.

veja também