Missão Calebe leva quatro pessoas ao batismo no Rio Grande do Sul

Missão Calebe leva quatro pessoas ao batismo no Rio Grande do Sul

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 2:02

Nas férias de verão, jovens adventistas saíram a campo em várias cidades do sul do Brasil para um programa evangelístico denominado Missão Calebe. Eles empregaram suas energias em evangelizar. Realizaram estudos bíblicos nas casas dos interessados, conduziram séries de conferências públicas e prestaram serviços comunitários. Muitos deles desbravaram regiões sem presença adventista. Outros, conseguiram imprimir uma nova dinâmica em comunidades adventistas já existentes. Os resultados dos esforços missionários vêm aparecendo. Um exemplo recente foi registrado no município gaúcho de Doutor Maurício Cardoso. Em janeiro, o local das conferências na cidade foi o CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Ao longo de 14 noites, os chamados “calebes” estudaram a bíblia com os moradores. O projeto foi abraçado pelos fieis da igreja, o que garantiu a sua continuidade mesmo com a ausência dos titulares da iniciativa. O pastor local, por exemplo, continuou a série de estudos bíblicos com o público interessado.

No último sábado, 23 de abril, quatro participantes que acompanharam, na época, as reuniões foram batizados. Outros seis aceitaram o desafio de tomar a mesma decisão em breve.

A história da igreja de Doutor Maurício Cardoso se divide nitidamente em antes e depois da Missão Calebe. Traços de mudança podem ser divisados até mesmo na parte externa do templo, que ficou visualmente mais atrativo.

veja também