Missão incentiva leitura bíblica entre adolescentes

Missão incentiva leitura bíblica entre adolescentes

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 8:32

Os Pacificadores, alunos da Escola Intensiva de Evangelização, participaram do primeiro evento da fase de pesquisa da nova proposta de programa da Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização (AMME). O novo programa, denominado Vivência Bíblica, tem como propósito o maior envolvimento do adolescente e do jovem com as Escrituras.

A fase de pesquisa incluirá um trabalho qualitativo do qual faz parte a experiência durante os Pacificadores, seguido por um estudo estatístico que validará o programa. No processo de desenvolvimento a AMME utilizará como referência o psicodrama, abordagem terapêutica/ cognitiva desenvolvida por Jacob Moreno Levy a partir da primeira metade do século XX.

Utilizando encenações, a AMME quer levar adolescentes a experimentarem o texto bíblico em uma dimensão mais ampla, motora, emocional e racional, de modo que sejam profundamente afetados e modificados por ele. Essa abordagem enfrenta a realidade de uma cultura cada vez mais sensorial, caracterizada pela segunda oralidade.

Sobre a AMME AMME Evangelizar é uma missão evangélica brasileira, independente e não denominacional, fundada pelo pastor José Bernardo no início do ano 2000. Com o propósito de ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo, a AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas evangélicas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Para mais informações consulte o site do ministério  ou a missionária Angélica Avona: [email protected]

veja também