Missionário participa de encontro sobre capelania prisional

Missionário participa de encontro sobre capelania prisional

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 10:40

Com o objetivo de informar sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Grupo Interconfissional , que reúne diferentes religiões e igrejas evangélicas que realizam trabalho de capelania prisional, foi realizada, na quarta-feira (21), uma reunião com o secretário de Estado da Justiça (ES), Ângelo Roncalli de Ramos Barros.

Os participantes do encontro discutiram as dificuldades e os avanços do sistema penitenciário relacionadas às questões estruturais e também à assistência religiosa. As instituições reunidas se comprometeram em estimular as demais lideranças religiosas no intuito de prepararem voluntários comprometidos com o trabalho socioespiritual e também no trabalho de conscientização das famílias dos internos.

O pastor Celso Godoy, que atua a quase 15 anos como voluntário no sistema penitenciário, destacou os quatro pontos que considera mais importantes para a ressocialização de um detento. "Família, trabalho, escola e religiosidade são a base para que um indivíduo que cumpriu pena se reintegre a sociedade. Na minha vida foi assim, a religiosidade foi determinante para minha mudança. Foi preciso quebrar barreiras e preconceitos e meu encontro com Deus me proporcionou a força necessária", disse o pastor.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também