Missionários fazem campanha para escrever a Bíblia à mão na Albânia

Missionários fazem campanha para escrever a Bíblia à mão na Albânia

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 8:34

Uma família de missionários a frente da Igreja Batista de Bathore, que fica na cidade de Tirana, capital da Albânia, lançou em julho de 2010 uma campanha bastante curiosa: Bíblia Escrita por Nossas Mãos “Bibla me Dora” na língua oficial. O pastor Henrique e a  missionária Henriqueta Davanso desafiaram os irmãos da igreja a escreverem a Bíblia com suas próprias mãos, o que aumentaria a leitura e o conhecimento do povo.

Meses depois do início desse desafio duas pessoas da igreja estão quase finalizando esse trabalho. “Ainda hoje, existem muitos irmãos que estão escrevendo a Bíblia, porém somente duas pessoas estão bem adiantadas, que são Geni e Eduardo Albani. Eles terminaram de escrever todo o Novo Testamento e estão bem avançados no Velho Testamento”, diz a missionária Henriqueta.

Eduardo é um jovem de 16 anos que era uma criança muito desobediente e trazia muitos problemas para a família. Hoje, já convertido o jovem tem se destacado na família ao mudar seu comportamento. Ao aceitar a Cristo passou a ter muitas dificuldades em sua casa, pois todos da sua família eram muçulmanos, mas com a graça de Deus o jovem tem experimentado as bênçãos do Senhor.

Em outubro de 2010, o pastor Lauro Mandira (Gerente de Missões da JMM- Junta de Missões Mundiais) esteve na Albânia e entregou, pessoalmente, medalhas ao mérito a todos que participavam da campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Bibla me Dora), entre eles estava o jovem Eduardo.

O ministério da Igreja Batista Bathore tem crescido. O casal de missionários, juntamente com sua filha, Emanuelle, estão atualmente plantando mais duas igrejas que ficam a 4 km da Igreja Batista de Bathore.

veja também