Missões até os confins da terra

Missões até os confins da terra

Atualizado: Terça-feira, 2 Março de 2010 as 12

A história de missões é a história das vidas que Deus usou para transformar o mundo. Neste livro de biografias missionárias, Ruth Tucker pinta os retratos dos que atravessaram fronteiras geográficas, culturais e linguísticas para levar a mensagem de Cristo, desde os primeiros séculos da era cristã até os dias atuais.

Nesses retratos, a autora jamais oculta as fraquezas das personalidades sobre quem escreve, nem as críticas a elas dirigidas. Vemos nesses homens e mulheres seres falíveis e humanos, tanto em suas derrotas como em seus sucessos. É desafiador observá-los não apenas como se estivessem num pedestal (como grande parte da história e da biografia missionária geralmente os apresenta), mas com os pés enlameados e o rosto sujo, embora usados por um Deus soberano e amoroso.

De valor indiscutível é a seção, escrita especialmente para o leitor brasileiro, sobre as missões no Brasil, com as biografias dos primeiros missionários que vieram para nossa terra e dos que saíram daqui para ministrar em outros países.

Autor: Ruth Tucker

veja também