Missões Mundiais promove Atualização Missionária 2011

Missões Mundiais promove Atualização Missionária 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Missões Mundiais realizou entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, em Papucaia, Cachoeiras de Macacu/RJ, mais uma Semana de Atualização Missionária. Estiveram presentes cerca de 50 missionários e suas famílias, além dos 15 Representantes da JMM para os Estados do Brasil e funcionários das gerências de Missões e Comunicação e Marketing da Sede. Os obreiros foram instruídos sobre os últimos avanços da obra missionária mundial, a estrutura atual de Missões Mundiais e a Campanha 2011, entre outros assuntos.

Os missionários compartilharam as bênçãos dos seus ministérios e deram testemunhos inspirativos e emocionantes do que Deus está fazendo nos campos ao redor do mundo. Além disso, receberam ministrações da Palavra através do Pr. Fernando Brandão, Diretor Executivo de Missões Nacionais, preletor oficial da Atualização 2011. O Pr. João Marcos Barreto Soares, Diretor Executivo de Missões Mundiais, esteve presente acompanhado de sua esposa Elzi, e dos filhos João Gabriel, Rafaela e Pedro Marcos.

Durante o evento, os Representantes da JMM mantiveram reuniões com o Pr. David Pina, coordenador da área de Promoção e Eventos da JMM, visando um aprimoramento em seus ministérios junto às igrejas da CBB e, também, para alinhar estratégias para os congressos Conexão Missionária 2011 e a promoção da Campanha deste ano.

A Gerência de Comunicação e Marketing da JMM, por meio do Pr. Luís Cláudio Marteletto, apresentou os desafios da Campanha 2011: “Eles também precisam da graça do Pai”. Destacando a ênfase que a JMM dará nos povos não-alcançados, especificamente os muçulmanos, ele informou os missionários que a ideia da Campanha é levar aos crentes brasileiros informações que movam os corações para que esses povos sejam alcançados pela graça salvadora do Pai, através de Jesus.

A Atualização Missionária acontece anualmente e participam os missionários que estão no Brasil em período de férias e promoção nas igrejas. Ela é ferramenta fundamental para que Missões Mundiais contextualize e capacite os missionários que ficam muitos anos fora do país. O encontro é uma boa oportunidade para que os missionários revejam amigos, solidifiquem amizades, ouçam mensagens bíblicas, troquem experiências e sejam pastoreados, além de proporcionar-lhes um tempo de comunhão, refrigério e descanso.

Os missionários seguirão para várias cidades no Brasil a fim de realizar a promoção nas igrejas da CBB neste período da Campanha de Missões Mundiais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições