Montando o Quebra-Cabeça do Velho Testamento

Montando o Quebra-Cabeça do Velho Testamento

Atualizado: Quarta-feira, 26 Agosto de 2009 as 12

Você tem dificuldades para entender alguma parte da Bíblia?

Qual a sua reação quando se depara com a descrição detalhada das leis, ordenanças e genealogias no Antigo Testamento?

Para você alguns livros da Bíblia parecem um grande quebra-cabeça?

Contendo centenas de páginas que englobam um período de mil anos da história da humanidade - particularmente do povo judeu - o Antigo Testamento é uma coletânea de livros repletos de detalhes e sutilezas. Contudo, estudá-los pode ser um grande prazer e uma enorme fonte de conhecimento. Basta que sejamos orientados a fazer isso da maneira correta e tenhamos ajuda de alguém que se aprofundou nos textos bíblicos e extraiu deles toda a riqueza e sabedoria que contêm.

Bill Jones, autor deste livro, convida o leitor a se aventurar nas páginas da Bíblia, provendo um recurso que torna a sua leitura e o seu estudo uma experiência simples, convidativa e estimulante.

Ele compara o Antigo Testamento a um quebra-cabeça de mil peças. Será mais fácil descobrir o que estamos montando se tivermos uma imagem completa na tampa da caixa para nos guiar e se descobrirmos primeiro as peças dos cantos e de borda reta. Os capitulos deste livro apresentam essa imagem  e as peças fundamentais  para que possamos compreender o todo. Com essas vantagens, podemos ler ou estudar o Antigo Testamento e descobrir como todas as peças se encaixam.

Este livro foi organizado de forma a facilitar a compreensão dos seus ensinos. Cada seção traz exercícios práticos e fáceis de executar, que ajudam a fixar os assuntos abordados. Do leigo ao estudante de teologia, do leitor com pouco conhecimento bíblico ao mais versado nas Escrituras, todos poderão conhecer mais o Antigo Testamento e extrair dele lições preciosas para a vida espiritual.

Autor: Bill Jones

veja também