Moradores reclamam da movimentação dos fiéis da igreja Mundial em SP

Moradores reclamam da movimentação dos fiéis da igreja Mundial em SP

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 10:43

Domingo continua sendo dia de transtorno no bairro paulistano do Brás por causa da movimentação dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus, reclamam moradores do bairro. O pior momento ocorre quando o culto termina (foto).

Uma multidão de fiéis invade a rua Carneiro Leão e todo seu entorno, paralisando o trânsito, conforme mostra o vídeo abaixo gravado por um morador. Com a complacência das autoridades, ônibus e carros param em lugar proibido.

É impossível entrar ou sair dos condomínios da Carneiro Leão, disse uma morada. “Não podemos receber visitas porque não se consegue chegar às ruas do entorno dessa igrejola”, disse ela, que pede para que seu nome não seja revelado por temer retaliação. “Quando fotografamos [o transtorno], somos ameaçados por camelôs e pelos fiéis.”

Os moradores não  têm ideia sobre quando haverá uma solução. A sede da Igreja Mundial já foi interditada pela Justiça por causa de uma série de irregularidades, entre as quais a falta de segurança das instalações e os transtornos no trânsito. Mas Valdemiro Santiago, o fundador da igreja, conseguiu derrubar a liminar que impedia o uso do local.

Os moradores acusam a prefeitura de estar cedendo a pressões políticas mobilizadas pela Igreja Mundial, em prejuízo do bairro. O Ministério Público – que está acompanhando o caso – é a única esperança deles.  

veja também