Morre fundadora da Igreja Batista de Aquidauana - MS

Morre fundadora da Igreja Batista de Aquidauana - MS

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 1:28

Morreu na tarde de ontem, 27/10, uma fundadoras da denominação evangélica Batista em Aquidauana (MS). Mirthes da Silva Reis, faleceu aos 87 anos de idade. Por longos anos ela foi membro da Primeira Igreja Batista em Aquidauana. Nos últimos 15 anos, ela dedicou sua vida como membro da Igreja Batista Central da cidade, localizada na Rua Giovani Toscano de Brito, perto do Parque da Lagoa Comprida.

O avô de Mirthes, Pr. Urbieta, foi pastor em Aquidauana logo no início do trabalho batista neste município, há cerca de 80 anos.

Em seus últimos dias de vida, mesmo com a saúde debilitada, Mirthes  frenquentava os cultos da Igreja Batista Central e sempre declamava poesias, talento que Deus lhe concedeu ainda em sua infância.

O Pr. José Francisco Regis, Pastor da Igreja Batista Central de Aquidauana, disse que os Batistas perderam uma grande mulher que sempre cumpriu a missão de evangelizar. "Ficam a saudade e o exemplo de mulher dedicada nas causas de proclamação da Palavra de Deus", comentou.

O corpo está na Capela da Pax Universal e o sepultamento será hoje às 15h, no cemitério local. Antes, porém, será realizado um culto de gratidão a Deus pelo que Mirthes foi em vida

veja também