Morre pastor adventista José Miranda Rocha

Morre pastor adventista José Miranda Rocha

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 11

O pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, José Miranda Rocha faleceu na madrugada desta quarta-feira, 4 de maio, aos 65 anos de idade. Miranda estava com câncer no cérebro há cerca de um ano. Deixou esposa, dois filhos e dois netos. O velório aconteceu na Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Engenheiro Coelho, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Arthur Nogueira.  Ele completaria 66 anos no próximo dia 17. Miranda nasceu em Santa Izabel do Pará (PA) em 17 de maio de 1945. Ao longo de toda a sua vida se dedicou ao ministério da Igreja. Nos seus 40 anos de profissão foi pastor distrital, evangelista e professor, sempre com o apoio de sua esposa Haydée Ferreira de Carvalho Rocha e dos filhos Hamilton e Emerson.

“O pastor Miranda foi um exemplo de vida. Dedicado e leal, sempre esteve envolvido com a organização da igreja. Além disso, era um ótimo pai, esposo e avô”, declara o cunhado José Silvio Ferreira. “Era um amigo muito comprometido com a igreja e com o trabalho”, conta o pastor Emilson dos Reis. “A imagem que a gente guarda é de uma pessoa íntegra que não brincava com o erro”, completa o pastor Elias Pereira, que foi aluno de Miranda entre os anos de 1994 e 1997 no curso de Teologia do Unasp, Engenheiro Coelho.

Graduado em Teologia no Educandário Nordestino Adventista, ENA, no de 1969, Miranda concluiu o Mestrado no Unasp, campus Engenheiro Coelho, em 1984. E no ano de 1991 completou doutorado em Teologia pela Andrews University, nos Estados Unidos. Lecionou desde 1991 na faculdade de Teologia do Unasp, Engenheiro Coelho, onde foi coordenador e secretário acadêmico até 2008. No final de 2009, foi jubilado. Residia no condomínio Lagoa Bonita, próximo ao campus. [

veja também