Morre pastor cego que trabalhou até o último dia de sua vida, no Vietnã

"Ele não deixava de pregar a Palavra e serviu a Deus fielmente até o último suspiro”, disse um cristão.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023 às 12:05
O pastor Nam trabalhou na obra de Deus até o último dia de sua vida. (Foto representativa: Portas Abertas)
O pastor Nam trabalhou na obra de Deus até o último dia de sua vida. (Foto representativa: Portas Abertas)

O pastor Nam (nome fictício por razões de segurança) havia marcado um culto em sua própria casa para comemorar com os irmãos da igreja o “Tet Holiday”, como é conhecido o feriado de Ano Novo no Vietnã, comemorado em 1º de fevereiro.

Porém, no dia 30 de janeiro, o pastor de 68 anos sofreu um AVC e não resistiu, vindo a falecer. De acordo com a Portas Abertas, Nam serviu a Deus até o último dia de sua vida.

A organização conta que o pastor nasceu cego e ficou órfão no início da adolescência. Na ocasião, ele foi acolhido por um missionário e foi por meio dele que conheceu o Evangelho. 

Sobre a trajetória do pastor Nam

Entre os missionários, o jovem Nam se converteu ao cristianismo. Com o apoio da equipe, ele também frequentou a escola e os acampamentos cristãos, onde aprendeu a falar inglês.  

Nam pertencia à tribo Hre, uma comunidade que vive no centro do Vietnã. Como um cristão tribal, ele enfrentou uma grande perseguição e vários desafios. Ele era humilhado pelos vizinhos e chegou a perder seus direitos de cidadão. 

Além disso, Nam recebeu ameaças, foi atacado e, mesmo assim, permaneceu fiel à fé em Cristo. Sua deficiência visual não o impediu de servir a Deus. Além de pastorear uma igreja local, ele também realizava estudos bíblicos semanalmente em sua própria casa.  

“Ele não deixava de pregar a palavra de Deus, semana após semana. O pastor Nam também nos ajudou a traduzir a Bíblia para a língua hre. Ele serviu a Deus fielmente até o último suspiro”, conta Athan (nome fictício), um parceiro local da Portas Abertas no Vietnã.  

O pastor Nam deixou a esposa. O casal vivia sozinho desde que os filhos se casaram e formaram suas próprias famílias. O funeral e o sepultamento do pastor Nam foi conduzido pela esposa com a ajuda de parentes e amigos. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições