Morre pastor da igreja Batista do Calvário em Manhuaçu - MG

Morre pastor da igreja Batista do Calvário em Manhuaçu - MG

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

No title Faleceu aos 76 anos, na madrugada desta quinta-feira, 01, um dos fundadores da Igreja Batista do Calvário de Manhuaçu. Com uma vida exemplar e destaque na sociedade de Manhuaçu, Alexandre foi Pastor presidente do Ministério Batista do Calvário em Manhuaçu, onde construiu uma boa imagem pastoral na cidade e região, que deixarão marcas para sempre.  Pr. Alexandre antes de pastorear foi chefe da Receita Federal. Nasceu em 1934, casou-se com Dirce Werner de Souza, teve dois filhos, Rogério Werner de Souza e Rouver Werner de Souza. Pastor Alexandre estava em coma há alguns meses e faleceu na madrugada desta quinta, 01.

Histórico

Em 20 de Fevereiro de 1977, chegaram a Manhuaçu os irmãos Dorvadil Bonifácio, sua esposa Nelcy Cunha Gomes e seus filhos, Wesley, Fábio e Simonia, membros da Igreja Batista do Pastoril, em Governador Valadares, por Divina Revelação vieram residir em Manhuaçu. Aqui no princípio começaram a visitar alguns trabalhos evangélicos, cooperando por dois meses com a Igreja do Brasil para Cristo. Depois começaram um trabalho de oração na casa do irmão Dorvadil. Nesta ocasião surgiram fatos relevantes de suma importância para a história da igreja e dentre eles destaca-se o seguinte:

A irmã Tarcilia sonhou que descia um povo da rua onde está localizada a igreja hoje, e ela entendeu que este povo pertencia a igreja.

Na mesma época veio um irmão, tio da irmã Nelcy por nome Elias para ajudar os irmãos. Este irmão usado por Deus dizia que o nosso templo seria em um terreno com um poste ao lado cercado por ruas de um lado e de outro e várias vezes ele dizia que seriam salvas 100 almas, ao mesmo tempo era questionado por que 100? Com o tempo entendi que não eram definitivas as 100 almas referidas era um número simbólico.

A igreja orava pedindo um pastor, então o irmão Elias usado por Deus disse: Por que estão orando pedindo um pastor? Olha o pastor aí, ao mesmo tempo a igreja questionava atenta, quem seria? Passados alguns dias uma irmã teve um sonho, que chegava a nossa cidade um trem de ferro e dirigido por um homem todo de branco e atrás dele estava o irmão Alexandre e a irmã Dirce, e em seguida os vagões cheios de pessoas todas salvas por Jesus. Foi quando entendi que o irmão Alexandre seria o Pastor da Igreja Batista do Calvário.

Sob a orientação de Deus, no ano de 1979 através do Dr. Luiz Carlos Calheiros de Araujo, o prefeito de Manhuaçu, Camilo Felipe Nacif e Câmara Municipal em um projeto de Lei aprovaram doando o terreno para a edificação do templo.

Velório

O corpo do pastor está sendo velado na igreja sede e será sepultado às 17 horas, no Cemitério Municipal de Manhuaçu. A partir de 16 horas, acontece o culto fúnebre.

veja também