Morrem irmão e marido da cantora Marina de Oliveira

Morrem irmão e marido da cantora Marina de Oliveira

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

Os corpos do filho e do genro do deputado federal e ex-secretário Municipal de Transportes do Rio, Arolde de Oliveira (DEM), foram enterrados na tarde deste domingo, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona Portuária do Rio. Dezenas de pessoas compareceram ao velório, entre eles, o prefeito Eduardo Paes e o ex-prefeito Cesar Maia acompanhado do filho, deputado Rodrigo Maia.

Benoni Assis Vieira de Oliveira, 45 anos, e o cunhado, o fotógrafo Sergio Ribeiro de Menezes, 43 anos, morreram no início da noite de sábado, após a queda de um ultraleve, na Lagoa de Jacarepaguá, no terreno do Clube Esportivo de Voo (CEU), na zona oeste do Rio. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo.

Policiais da 16ª DP (Barra) investigam as causas do acidente. O resgate dos corpos da Lagoa de Jacarepaguá foi feito por bombeiros do quartel da Barra da Tijuca, que precisaram do apoio de um helicóptero para o trabalho. Parentes disseram que Benoni, que era proprietário do ultraleve, e Sérgio estavam fazendo fotos aéreas. O acidente ocorreu quando eles voltavam ao clube de voo.

De acordo com a polícia, as vítimas foram encontradas sem o cinto de segurança. A polícia investiga as hipóteses de afogamento ou politraumatismo em decorrência do choque da aeronave com a água da lagoa. O laudo do IML deverá ficar pronto em uma semana.

Ainda na noite de sábado, o deputado federal Arolde de Oliveira esteve no IML, mas não quis dar entrevista. O parlamentar perdeu a mãe, Margarida, 92 anos, no último dia 29 de janeiro.

Segundo a assessoria do deputado, Benoni era um apaixonado por esportes radicais. Em 2006, ele já havia dado um susto na família ao sofrer um grave acidente praticando motocross. Ele deixa mulher e três filhos. Já Sergio Menezes era casado, desde 2007, com a cantora evangélica Marina de Oliveira, filha do deputado.

Confira matéria com vídeo, feita pela Rede Globo:

veja também