“A morte só não me levou porque minha mãe estava orando”, conta Andressa Urach

A ex-modelo e agora escritora falou mais sobre o seu passado e testemunho de conversão em uma entrevista concedida ao jornalista Léo Dias.

Fonte: Guiame, com informações do MetrópoleAtualizado: sexta-feira, 24 de julho de 2020 às 15:07
O jornalista Léo Dias entrevistou Andressa Urach. (Imagem: Metrópole / Reprodução)
O jornalista Léo Dias entrevistou Andressa Urach. (Imagem: Metrópole / Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira, o site Metrópole publicou em seu canal do YouTube uma entrevista que o jornalista Léo Dias fez com ex-modelo e apresentadora (atualmente escritora) Andressa Urach. Durante a conversa de cerca de meia hora, a gaúcha compartilhou mais detalhes sobre o seu passado e também sobre seu testemunho de transformação de vida, após sua conversão ao Evangelho.

Logo no início da entrevista, Léo Dias questionou Andressa sobre a falta de credibilidade que a conversão dela teve para muitas pessoas, que a acusaram de usar a história de sua experiência de quase morte como uma estratégia de marketing para se promover na mídia.

A ex-modelo explicou que entende tantos julgamentos sobre ela, justamente porque ela mesma julgou diversas pessoas que surgiam com testemunhos semelhantes aos dela.

"É normal, Léo. Sabe por que? Antes de conhecer a Deus, antes de conhecer o Senhor Jesus, eu também falava. E eu entendo perfeitamente essas pessoas, porque eu dizia assim: ‘Ah, aprontou, aprontou, agora se esconde atrás da Bíblia’. Então, isso que as pessoas falam, eu falava, porque eu não conhecia a Deus”, contou.

“No fundo eu tinha mágoa de Deus, porque eu fui abusada sexualmente na infância. Eu pensava: ‘Onde estava Deus, que me deixou ser abusada?’. Então, eu tinha muita raiva, muito ódio no meu coração, tinha sede de vingança. Eu dizia: ‘Que Deus? Deus é o meu braço, que levanta todo dia para trabalhar”, acrescentou.

Passado

O jornalista também perguntou sobre como ela lida com o passado atualmente, já que busca mostrar uma transformação de vida.

“O passado é lugar de referência, mas não de permanência. Ficou para trás, aprendi, errei, não posso mudar, me arrependo muito. Se eu pudesse mudar [o passado], eu mudava, mas não posso”, disse. “Mas eu também não posso me culpar. A culpa vem, mas eu precisei me perdoar”.

Andressa ressaltou o porquê de sentir vergonha de seu passado e de até hoje sentir-se arrependida. Mas que hoje entende que em Jesus sua vida se tornou plena.

“Eu buscava a morte, bebia para esquecer, preenchia o meu vazio com coisas e pessoas. Eu bebia todos os dias. Eu cheirava cocaína todos os dias, para buscar a felicidade. Hoje eu sou feliz, não preciso de cocaína, não preciso prostituição, não preciso do dinheiro que eu tinha”, afirmou.

Conversão

Ao falar sobre sua experiência que a levou a ver a morte de muito perto, Andressa destacou que naquela cama de hospital reconheceu seus pecados e pediu a Deus uma segunda chance.

“Meu Deus! Fiz tudo isso de errado! Não mereço, não sou digna de Deus. Eu não tinha aceitado Jesus em vida que seria o meu advogado. Jesus veio salvar os pecadores, das quais eu sou a pior. Eu sou a pior, não sou digna de Deus. Naquele momento eu não era digna Dele e Ele teve misericórdia de mim. Eu fui um lixo, fui podre, fui um ser humano nojento, não merecia uma segunda chance. Mas eu disse: ‘Deus, me dá uma segunda chance, deixa eu cuidar do meu filho, eu vou falar para todo mundo que o Senhor é vivo’”, contou a ex-modelo.

“Eu lembro que senti aquele perdão dentro de mim e voltei para o meu corpo. Quando eu voltei, respirei e vi espíritos ruins. Eu vi o espírito da morte, ele veio pegar a minha alma. E eu agradeço a Deus por ter visto isso, porque isso não deixa eu retornar a o que eu era”, acrescentou Andressa, já com lágrimas nos olhos.

Poder de Deus na oração

Urach também destacou a importância da oração também em momentos de grande aflição, ao lembrar de sua mãe, que intercedeu por ela, incansavelmente ao lado de sua cama, no hospital.

“O Espírito da morte só não me levou, porque a minha mãe estava orando do lado da minha cama. Uma oração salva uma pessoa. Eu passei por mais de 22 cirurgias de emergência para retirar esse produto do meu corpo. Eu gemi demais, paguei pelo o que eu fiz”, relato.

Clique no vídeo acima para conferir a live completa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições