Motociclistas evangélicos fazem campanha contra o cerol em BH

Motociclistas evangélicos fazem campanha contra o cerol em BH

Atualizado: Segunda-feira, 13 Julho de 2009 as 12

Ruas e avenidas de Belo Horizonte (MG) foram palco neste sábado, 11 de julho, de mais uma campanha contra o uso do cerol. Desta vez, integrantes do motoclube Águias de Cristo circularam em grupo para conscientizar a população sobre o perigo da mistura de cola e vidro moído usado para soltar papagaios. No inverno, o tempo seco e os ventos fortes propicia a brincadeira, que pode se tornar muito perigosa, principalmente para os motociclistas, que são vítimas frequentes das linhas.

O grupo de motociclistas saiu da Igreja Batista da Lagoinha, na região Leste de Belo Horizonte, e foi até Praça Sete, no Centro da capital, onde distribuiu gratuitamente antenas para outros motoristas que ainda não possuíam o equipamento de segurança. De acordo com os líderes do movimento, a segundo etapa da campanha será nos dias 21 e 22 de agosto, no Mega Space, na divisa entre BH e Santa Luzia.

O juiz Relbert Chinaidre Verly, integrante do motoclube, disse que será enviado um ofício ao Senado sugerindo a criminalização do uso do cerol. As legislações estadual e municipal já preveem a aplicação de multa para quem adere à pratica perigosa, mas a punição é simplesmente administrativa.

veja também