Movimento 'Azusa Now' reúne cerca de 115 mil pessoas, em Los Angeles (EUA)

Segundo os organizadores do evento, o grande encontro busca lembrar o fato histórico, ocorrido na Rua Azusa, localizada em Los Angeles (EUA), onde eles afirmam que foi refletida a "a realidade da formação da igreja em Atos 2".

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 12 de abril de 2016 13:18
Com os assentos do estádio já lotados, dezenas de milhares de pessoas continuaram a encher o espaço em frente ao palco. (Foto: Christianity Today)
Com os assentos do estádio já lotados, dezenas de milhares de pessoas continuaram a encher o espaço em frente ao palco. (Foto: Christianity Today)
No último final de semana, um movimento popular composto de grupos de jovens cristãos em todo os Estados Unidos reuniu mais cerca de 120 mil pessoas para momentos de louvor e clamor por Avivamento no estádio Los Angeles Memorial Coliseum.
Completando , o fato hoje conhecido como 'Azusa Street' continua a ser lembrado como um marco mundial na história movimento pentecostal.
 
Relembrando os 110 anos do fato histórico, ocorrido na Rua Azusa - onde se relata que ocorreu o surgimento de um avivamento espontâneo - em 1906, os organizadores do Festival 'Azusa Now' dizem que o ocorrido há 110 anos "refletiu a realidade da formação da igreja em Atos 2".
 
"Em primeiro lugar, houve uma reunião multi-étnica da unidade em Cristo, (Atos 2: 1-11). Em segundo lugar, o que atesta o ministério miraculoso, do Espírito Santo foi apreciado de uma forma única, (Atos 2: 2-4). Finalmente, houve uma apresentação clara do Evangelho, levando muitos à salvação (Atos 2: 37-41)", afirmaram. "Esse derramamento do Céu desceu sobre os bairros pobres de Los Angeles durante um período incrivelmente perigoso, volátil e preconceituoso da história norte-americana. Deus usou um Afro-americano chamado William Seymour para lançar este moderno movimento de Atos 2. Negros, brancos, asiáticos e latino-americanos reuniram-se em laços de amor, unidade e oração. Chegaram a dizer que 'a linha de cor foi lavada em Azusa".
 
"Este é o legado - o poço de reavivamento - procuramos recuperar: Oração em unidade, milagres de cura, salvação", acrescentaram os organizadores no site oficial do Azusa Now.
 
Em entrevista concedida a Alex Murashko, colaborador do site internacional 'Christian Post', o porta-voz do evento, Luis Cataldo falou sobre suas impressões desta edição do evento.
 
Segundo o integrante da comissão organizadora, o esforço necessário para realizar um evento nessa linha é grande.
 
"Vejo a quantidade de esforço necessária para organizar algo parecido com isso, para que você possa obter algum tipo de estrutura não apenas com 110.000 pessoas chegando, mas também pelo nível de líderes que estão aqui - palestrantes, cantores, músicos - usando de seus próprios recursos, com nenhuma garantia de que eles vão estar lá em cima, no palco. Eles não estão vindo para apresentar seu ministério", destacou.
 
"Quanto ao nível dos líderes, quando eu olhei ao redor da sala (na reunião de liderança da sexta-feira à noite), eu pensei: 'oh meu Deus, cada uma dessas pessoas praticamente poderia promover seus próprios eventos e lotar grandes estádios com isso, mas eles estão aqui".
 

Unidade
Segundo Cataldo, um de seus sentimentos com relação 'Azusa Now' em 2016 foi a confirmação de que as pessoas estão compreendendo a proposta de unidade do evento.
 
"Uma parte da minha sensação é: 'meu Deus, um monte de pessoas esá comprando em sacrifício, a visão da unidade, não apenas uma espécie de serviço de bordo, mas eles estão realmente aqui e eles estão realmente dispostos a sacrificar o seu nome, seu ministério, seu tempo no palco em nome de outras pessoas. Isso é notável", destacou.
 

Sobrenatural
O porta-voz também destacou que a grande resposta de inscrições, que ultrapassaram 115 mil confirmações online não é apenas o resultado de uma equipe esforçada, mas também conta com o mover de Deus.
 
"A segunda sensação que tive antes do evento é que o Senhor está chamando as pessoas para esta coisa e não foi o produto de uma grande estratégia de mobilização. Os mobilizadores trabalharam duro. Eles fizeram a sua parte, mas eles não produzem sozinhos algo que resulta em 115.000 pessoas pré-registadas. Isso é algo totalmente diferente. Há uma expectativa real. Deus está fazendo algo e eu estou ansioso por isso".
 

Confira no vídeo abaixo, um dos momentos de louvor e adoração do evento:
 

Holy, Holy, Holy... Is the Lord God Almighty... Watch #AzusaNow LIVE online --> www.god.tv/azusanow

Publicado por GOD TV em Sábado, 9 de abril de 2016
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições